Sábado, 20 de Abril de 2024
Portal R10
Sábado, 20 de Abril de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
João Victor
João Victor João Victor é blogueiro do Município de Joaquim Pires-PI
Cidades OBRAS
22/08/2018 11h07 Atualizada há 6 anos
Por: João Victor

Prefeitura de Joaquim Pires implanta rede de distribuição de água domiciliar na zona rural

A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, implantou recentemente redes de distribuição de água domiciliar em quatro comunidades da zona rural: Chapada do Brother, Jenipapeiro, Canto do Escondido e Formosa. Ação visa atender cerca de 180 famílias que sofriam com a falta de abastecimento e escassez de água nessas localidades.

Na Formosa, antes da inauguração da rede, foi realizada uma final do campeonato de futebol na localidade, entre União F. C e Confecções Alves. O União venceu o seu adversário pelo placar final de 3 a 2, consagrando-se campeão do torneio. O prefeito municipal Genival Bezerra (PT), acompanhado de sua comitiva, entregou ao goleiro louro o prêmio de um boi e para o vice, a quantia de 400,00 reais.

Sistema de abastecimento d'água.
Sistema de abastecimento d'água.

Desde que o prefeito assumiu a gestão do município, a prefeitura juntamente com a secretaria de obras tem realizado esse trabalho de implantação de sistema de abastecimento de água na zona rural, com objetivo de levar água aqueles que mais necessitam e alcançar os 100% no que se refere ao fornecimento de água. O governo municipal recentemente perfurou poços tubulares nas localidades: Onça I e II, Tapera dos Marques, Tipís, Tinguis e Angico Branco com vasão suficiente para atender a demanda.

Apesar das dificuldades enfrentadas com recursos cada vez mais escassos por parte do Governo Federal, o prefeito municipal cada dia que passa não tem medido esforços para solucionar os problemas dessas comunidades. Com equilíbrio nos gastos, a prefeitura tem feito com recursos próprios, como no caso vários investimentos que foram necessários para melhorar à qualidade de vida dos munícipes.

Fonte: ASCOM-PMJP
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp