Novas imagens de câmeras de segurança obtidas pelo Portal R10 revelam o momento angustiante em que o empresário, dono de uma casa lotérica, reage a um assalto ocorrido nesta quarta-feira (13) na Avenida Campos Sales, no Centro de Teresina.
O proprietário, Petrônio Nunes de Lima, de 60 anos, foi baleado ao tentar proteger seu filho, que é gerente na unidade.
As imagens capturadas pelas câmeras mostram o momento tenso em que o assaltante observa a movimentação e percebe o filho do proprietário entrando na parte interna da lotérica, ao tentar fechar a porta, o criminoso invade o local e anuncia o assalto com a arma em punho. O filho da vítima se rende e se deita no chão, porém, momentos depois, Petrônio reage e chega a atingir o criminoso com um chute, iniciando uma perseguição. Neste momento, Petrônio é alvejado no peito. Ao perceber o ferimento, o filho da vítima corre para ajudar o pai, segurando-o nos braços.
O proprietário foi alvejado com um tiro no peito, não resistiu ao ferimento e veio a óbito no local.
O caso está sob investigação do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). As novas imagens internas podem fornecer informações cruciais para esclarecer o crime. As autoridades continuam trabalhando para identificar e capturar o responsável pelo crime.
Ver essa foto no Instagram