Quinta, 28 de Outubro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

32°

25° 37°

Teresina - PI

Últimas notícias
João Victor
João Victor João Victor é blogueiro do Município de Joaquim Pires-PI
Cidades EDUCAÇÃO
22/08/2018 13h28
Por: João Victor

U. E Clarindo Lopes promove “Café da Manhã Solidário”

Os alunos do 6º e 9º ano do ensino fundamental da Unidade Escolar Clarindo Lopes, ofertaram na manhã da última terça-feira, 21 de agosto, uma ação social denominada de “Café da Manhã Solidário” na praça 28 de Dezembro, cujo o tema é: Valores Humanos. O foco da ação foram os moradores da zona rural do município, que diariamente deslocam-se de suas residências, principalmente durante a madrugada, e por muitas vezes, sem tempo de fazer a sua devida refeição matinal.

Durante o café foi oferecido, pães, bolos doces e salgados, sucos e diversas variedades de frutas para a população.

Alunos do 6º e 9º ano.
Alunos do 6º e 9º ano.

Outra ação importante, foi desenvolvida pelos alunos 7º e 8º ano. Os alunos arrecadaram alimentos, onde na oportunidade, os mesmos realizaram a distribuição para as famílias carentes de Joaquim Pires.

Essas ações fazem parte da XVI Gincana Cultural da escola, que será realizada na próxima sexta-feira, dia 25 de agosto na própria unidade. A gincana foi dívida em duas equipes: Preta e Branca.

De acordo com a diretora da escola, Neide Soares, o objetivo da gincana cultural é desenvolver o prazer pela descoberta, solucionar decisões por meio de competições, lidar com o tempo, com adversário e superar suas limitações; aprender a competir, seja de forma individual ou em equipes, respeitando a vitória e a perda. A diretora ainda ressalta que as atividades vão reforçar os conceitos disciplinares recebidos nos conteúdos didáticos durante as aulas.

Participaram das atividades os professores, coordenadores, a diretora e corpo discente.

Fonte: ASCOM-PMJP
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp