Segunda, 15 de Julho de 2024
Portal R10
Segunda, 15 de Julho de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99911-2276

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
Álamo Jadson Primo
Álamo Jadson Primo Correspondente do município.
Saúde Saúde
23/03/2024 08h45
Por: Victoria Régia

Triagem para consultas de catarata inicia em abril em de São João do Piauí

O Hospital Regional Teresinha Nunes Barros, (HETNB) vai realizar nos dias 03 e 04 de abril, o mutirão de consultas oftalmológicas em São João do Piauí. O multirão vai acontecer por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), que vai realizar mais uma etapa de triagem em pacientes para cirurgias de catarata.

Serão 549 consultas para viabilizar aproximadamente a realização de 441 cirurgias,  nos dias 11, 12 e 13 de abril.  Pacientes de sete municípios, Campo Alegre do Fidalgo, Capitão Gervásio Oliveira, João Costa, Lagoa do Barro do Piauí, São João do Piauí, Nova Santa Rita e Pedro Laurentino, também serão beneficiados com a ação.

Foto: Divulgação/Gov-PI
Foto: Divulgação/Gov-PI

“É um momento de grande importância e muito aguardado pelo aglomerado de São João do Piauí. Nossa intenção é oferecer um atendimento de qualidade e eficiente. Estamos mobilizando nossa equipe para garantir que esse mutirão seja um sucesso e que possamos acolher a todos com excelência. Com isso, vamos contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas que poderão viver de forma mais segura com a recuperação da visão e zerar a fila de cirurgias de cataratas pelo SUS. Externo minha gratidão ao comprometimento do nosso governador Rafael Fonteles, do secretário de Saúde Antônio Luís e do superintendente Dirceu Campelo”, destacou Daniele Soares de Oliveira, diretora do hospital.

Dirceu Campêlo, superintendente de Média e Alta Complexidade da Sesapi, enfatiza que a descentralização desses procedimentos é crucial para melhorar a qualidade de vida da população idosa do estado. "Todas as regiões de saúde do Piauí serão beneficiadas, permitindo que os moradores dos municípios mais distantes tenham acesso a serviços essenciais", afirma.

*Com informações do Gov-PI

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp