Quinta, 10 de Julho de 2025
Portal R10
Quinta, 10 de Julho de 2025
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99911-2276

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
Saúde Saúde
23/03/2024 11h45
Por: Victoria Régia

Sasc promove Dia D de combate à dengue em três municípios do Piauí

A Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc) realiza o Dia D de combate à Dengue nesta segunda-feira (25).  O evento tem o intuito de conscientizar os gestores e colaboradores da sede e das Casas de Acolhimento que funcionam 24h em Teresina, Picos e Parnaíba de como acabar com os focos do mosquito transmissor da dengue.

Além da capital Teresina, cidades como Picos e Parnaíba contarão com uma edição do evento, onde suas respectivas coordenações definirão o dia e horário do dia D e terão a participação de todos os servidores e até os usuários do sistema socioeducativo. 

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A superintendente de Planejamento e Gestão da Sasc, Gisele Araújo, recomenda que populares levem a iniciativa para dentro das suas casas, afim de ajudar no combate à dengue.

"As pessoas também devem levar essa iniciativa para as suas residências, limpando os espaços e principalmente tomando cuidado com o lixo que é produzido”, alertou a superintendente.

A campanha visa levar conscientização sobre a importância do combate à dengue, bem como mostrar que essa ação deve ser realizada o tempo todo, não só no dia D. “A proposta é que tenhamos um dia de limpeza com todos os nossos colaboradores das unidades e da sede, iremos fazer esse processo de coleta de lixo ou de qualquer elemento que possa juntar água e ser um foco do mosquito transmissor da doença”, destacou a superintendente.

Na programação está prevista ainda uma caminhada ao redor do prédio para conscientizar quem não está dentro da unidade, mais que possa ser também um colaborador quanto ao combate ao mosquito. A capina e limpeza pesada na sede e nas unidades já foram feitas e o recolhimento de todo material que possa acumular água será feito diariamente.

*Com informações do Gov-PI

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp