Sexta, 14 de Junho de 2024
Portal R10
Sexta, 14 de Junho de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99911-2276

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
Geral Geral
27/03/2024 11h06 Atualizada há 3 meses
Por: Victoria Régia

Sucuri gigante é encontrada morta no Mato Grosso do Sul

Uma das maiores cobras do mundo foi encontrada morta por um pesquisador no último domingo (24), às margens do rio Formoso, em Bonito, no Mato Grosso do Sul. O pesquisador registrou o momento em suas redes sociais.

Segundo Cristian Dimitrius, pesquisador e documentarista que encontrou a cobra morta, divulgou em suas redes que conseguiu identificar Ana Júlia, como era conhecida por pesquisadores e internautas, pelas manchas presentes no corpo da sucuri.

Foto: Reprodução/ Redes Socias
Foto: Reprodução/ Redes Socias

"Comparei as marcas do rosto, que são como impressões digitais. Ela deve ser a sucuri mais famosa do mundo, totalmente emblemática para a região. Imagens com a serpente já rodaram o mundo", conta Cristian Dimitrius.

Conhecida por Ana Júlia, a sucuri de quase 7 metros viralizou nas redes sociais em um vídeo compartilhado pelo biólogo holandês Freek Vonk, que nada ao lado da cobra em um rio.

A Polícia Civil de Bonito, juntamente com a Polícia Militar Ambiental e de uma bióloga, realizou nesta terça-feira (26) a perícia no local e em que a serpente foi encontrada. De acordo com informações preliminares, o animal possuía apenas um pequeno arranhão próximo ao olho e nenhuma perfuração, contrastando com a versão que circulou nas redes sociais de que Ana Júlia teria sido morta por um tiro. A polícia não encontrou projétil que indique o crime no local.

Ainda segundo a polícia, a sucuri vai passar por exames para realizar a coleta de material que serão utilizados para investigar a causa da morte. A perícia tem 30 dias para concluir o laudo.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp