Segunda, 21 de janeiro de 2019
(86) 99915-1055
Full paper
Teresina - Denúncia

Postada em 24/08/2018 ás 09h15 - atualizada em 24/08/2018 ás 15h23

Publicada por: Bruna Dias

Uninovafapi é acusada de maltratar cães por utilizá-los em experimentos
As denúncias são feitas nas redes sociais da instituição.
Uninovafapi é acusada de maltratar cães por utilizá-los em experimentos

Foto: Reprodução/Facebook

A Uninovafapi está sendo bombardeada de acusações de maus-tratos contra cães por utilizá-los em experimentos para um projeto durante a aula de anatomia. O projeto, segundo a instituição, tem o objetivo de descobrir a cura do calazar. 

As denúncias são feitas nas redes sociais da instituição. "Eu mesma tive que me retirar de uma aula prática, por conta de dois cachorros que seriam mortos na nossa frente", disse uma aluna. "Parem de usar os animais como cobaias!", disse outra. 

Por meio de nota, a Uninovafapi se manifestou sobre o caso. A instituição explicou que tem seis cães provindos do  Centro de Zoonozes de Teresina, todos diagnosticados com calazar e que estavam sendo mantidos em um ambiente adequado para sua proteção.

Disse ainda que devido a repercussão do caso nas redes sociais, o projeto foi cancelado e não serão mais realizados procedimentos de nenhuma natureza com os animais na instituição. 

Veja a nota na íntgra:

Por meio desta publicação, buscamos esclarecer a situação sobre o projeto intitulado "Avaliação Clínica, Toxicológica e Patológica de Cães com Leishmaniose Visceral Tratada com Telurana RF09". O mesmo ainda não havia sido iniciado e, por conseguinte, os animais ainda não haviam sido submetidos a nenhum tipo de procedimento. 

Temos 06 cães, provindos do Centro de Zoonozes de Teresina, diagnosticados com calazar e que estavam sendo mantidos em um ambiente adequado para sua proteção. Tendo em vista a manifestação por meio das redes sociais, após deliberação, a direção do Uninovafapi decidiu cancelar o projeto. Não serão realizados procedimentos de nenhuma natureza com os animais na Instituição. A partir deste momento, as providências legais serão tomadas visando o bem-estar dos cães. Agradecemos a todos que interagiram, e garantimos que permaneceremos atentos ao nosso papel social e ambiental.

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista ADV

»

Capitão de Campos Por Celso Oliveira

UBS Chagas Gomes será inaugurada até final de janeiro

Esperantina-PI Por Francisco Menezes

Homem é baleado durante assalto em Esperantina

Simplício Mendes Por Francisvaldo da Silva Rocha

Simplício Mendes-PI foi sede de um evento que vem crescendo no mundo.

Lagoa de São Francisco Por Celso Oliveira

Lagoa de São Francisco-PI comemora 25 anos dia 26 de janeiro

Floriano Por Ilizianny de Carvalho

Prefeitura realiza nova edição do projeto Fim de Tarde

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium