Nesta quinta-feira (04/04), a Câmara de Teresina (CMT) realizou uma votação sobre o reajuste salarial dos professores da rede municipal de ensino. A sessão foi marcada pelo intenso protesto da categoria, que ansiava pela derrubada do veto do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, ao aumento de 20,8% sobre os salários.
Os 21 parlamentares presentes na sessão decidiram pela manutenção do veto, conforme o parecer final do prefeito Dr. Pessoa. Com isso, o reajuste concedido aos servidores da educação será de apenas 5%, conforme o texto original enviado pelo Palácio da Cidade no início do mês de março.
Dos vereadores presentes, 12 votaram pela manutenção do veto, enquanto outros nove foram favoráveis à derrubada do ato da Prefeitura. Para que o veto fosse derrubado e o reajuste de 20,8% fosse mantido, seriam necessários pelo menos 15 votos.
Segue abaixo a lista dos vereadores que votaram pela manutenção do veto:
Enquanto isso, os vereadores que votaram pela derrubada do veto foram: