A Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio da Delegacia Seccional de Campo Maior, com apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, Diretoria de Operações de Trânsito da SSP e Polícia Civil de Minas Gerais, deflagrou a Operação Cheque-Mate.
A ação foi deflagrada na última quarta-feira (03) e teve continuidade nesta quinta-feira (04), com a finalidade desarticular uma célula de organização criminosa acusada de envolvimento com o tráfico de drogas e homicídios na cidade de Campo Maior e região norte do Estado do Piauí.
Durante a operação 05 pessoas foram presas na cidade de Campo Maior, 01 pessoa em Cocal de Telha e 01 no município de Pará de Minas, Estado de Minas Gerais.
Foram cumpridas 12 ordens judiciais de mandados de prisões preventivas, prisões temporárias e mandados de buscas e apreensão domiciliar. Foram apreendidas 04 armas de fogo, celulares, drogas e considerável quantia de dinheiro em espécie.
De acordo com o titular da Delegacia Seccional de Campo Maior, delegado Carlos Júnior, foi dado cumprimento a mandados de prisões de homens que já se encontravam reclusos no sistema penitenciário do Estado do Piauí.
A Polícia Civil e a Delegacia Seccional de Campo Maior, reafirma seu compromisso de bem servir à sociedade piauiense.