A Polícia Civil do Piauí cumpriu mandado de prisão neste domingo (14) contra um homem identificado pelas iniciais A.C.F. da S., de 56 anos, acusado pelo crime de latrocínio em 2007, no município de Lagoa do Sítio.
A ação que resultou na prisão foi feita por meio da equipe de inteligência da Delegacia Seccional de Valença, que passou a efetuar diligências, identificando onde o homem estava residindo. Ele foi localizado na cidade de Petrolina (PE) e a Polícia Civil desse município foi acionada para dar cumprimento ao mandado de prisão.
Segundo o delegado-titular da Delegacia Seccional de Valença, Maycon Braga, o crime ocorreu no ano de 2007.
''O homem, agora preso, estava em um bar na companhia da vítima, ingerindo bebida alcoólica, quando a vítima afirmou que iria até o município de Inhuma, no Piauí, efetuar o pagamento de uma motocicleta. O autor do crime seguiu a vítima e, na localidade “Baixas dos Noronhas”, no município de Lagoa do Sítio, abordou a vítima e, de posse de uma arma de fogo, efetuou cinco disparos contra a vítima. A vítima teve morte imediata e o homem subtraiu o dinheiro'', explica o delegado.
O acusado passou a responder judicialmente pelo crime e foi condenado a 20 anos e seis meses de prisão. O mandado de prisão foi expedido pela Comarca de Valença no dia 19 de março deste ano. A.C.F. da S. se encontra à disposição do Poder Judiciário.
Policial Vídeo: ROMU/Timon prende indivíduo com arma de fogo municiada no Residencial Júlia Almeida
Segurança Segurança em Timon segue avançando com tecnologia, integração e valorização das forças municipais
Policial Vídeo: Médico é preso por agredir e arrastar namorada com o carro em alta velocidade
Policial Trabalhador aparece morto na zona rural de Timon. +1 assassinato misterioso para a DHPP/Timon apurar