O prefeito da cidade de Porto, Domingos Bacelar de Carvalho, mais conhecido como Dó Bacelar, está sendo acusado de impedir que uma obra de asfaltamento seja feita pelo governo do estado no município. A cidade fica no norte do Piauí.
Em vídeos obtidos pelo Portal R10, mostram um dos veículos estacionado no meio da rua obstruindo a passagem de máquinas que estavam a serviço do estado.
O trator estava no meio da rua São José, uma das vias que estava prestes a ser asfaltada. De acordo com informações de populares, o próprio gestor ordenou que o veículo fosse colocado naquele local para impedir o avanço das obras.
"O cara passa mais de 30 anos no poder, não faz o serviço e quando alguém vai querer fazer o cara faz isso. Deixa a maquina no meio da rua para que os trabalhadores não deem seguimento ao trabalho. É o gestor que quer o bem pro município?", diz um dos moradores.
Em outro vídeo, um morador diz que a obra era promessa do próprio prefeito, que prometeu há mais de 10 anos e nunca saiu do papel. "Ele assinou um termo de conduta autorizando o governo do estado a realizar as obras, mas teria voltado atrás e entrou com pedido de tutela de urgência para poder colocar o asfalto. Conforme o documento, a obra está avaliada em R$ 500 mil."
A disputa tem conotação política já que Dó Bacelar não vai disputar a reeleição, mas indicou um candidato que vai disputar contra o candidato do PT, Aluísio Vaz. A obra foi uma solicitação do pré-candidato ao governador Rafael Fonteles.
Ver essa foto no Instagram