A Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou na tarde desta quarta-feira (17), a operação DRACO 108, que teve como objetivo cumprir mandados de prisão preventiva em desfavor de 08 maiores de idade que estavam cumprindo medidas socioeducativas no Centro Educacional Masculino (CEM), localizado no bairro Memorare, zona norte de Teresina.
Os presos estão sendo encaminhados para a sede do DRACO para prestar depoimento e devem responder por organização criminosa.
Rebelião
No dia 29 de março, por volta das 10h, ocorreu um princípio de rebelião no Centro Educacional Masculino (CEM). Cerca de 20 reeducandos tiveram acesso a outros pavilhões, onde conseguiram adentrar outros alojamentos e fizeram um interno como refém.
O Batalhão de Choque da Polícia Militar foi acionado e compareceu ao local para conter a situação. Segundo o comandante do BPChoque, tenente-coronel Cleber Bezerra, os internos foram redistribuídos nas celas da unidade prisional após a intervenção das equipes policiais.
Feridos
A Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc) informou que três adolescentes e dois agentes socioeducativos sofreram ferimentos leves durante tentativa de fuga no Centro Educacional Masculino (CEM).