Com o objetivo de ampliar e estimular a atualização do cartão de vacinação de crianças e adolescentes de até 15 anos e retomar a alta cobertura vacinal que impede a reintrodução de doenças já eliminadas, a Prefeitura de Dom Expedito Lopes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou nesta terça-feira, (17), das 8h às 17h, o "Dia D" da Campanha de Multivacinação, além de vacinar também adultos e idosos que estavam com a proteção em atraso.
A campanha iniciou em 18 de Março nas escolas com 716 cartões avaliados e 117 doses administradas e vai até 19 de Abril de 2024.
Lembrando que a campanha tem como objetivo a atualização da carteiras de vacinas de Crianças e Adolescentes menores de 15 anos de idade.
Segundo a Coordenadora de Vacinas do município, a enfermeira Miriam Cipriano, os Postos de Saúde da Sede, Codó e Buriti Grande, locais de funcionamentos neste dia D atendeu o público durante todo o dia e foram avaliados 78 cartões e administrado 65 doses.
Equipe posto de saúde da Sede
Equipe posto de saúde bairro Codó
Equipe posto de saúde localidade Buriti Grande
Seguimos vacinando:
As vacinas prioritárias são: VIP,bVOP, Tríplice viral, DTP, HPV, Meningocócica ACWY, febre amarela, dupla adulta (dt).
O Dia D representa um passo importante na proteção, bem como na prevenção do retorno de doenças já erradicadas no País. Essa ação é uma oportunidade para garantir a proteção contra uma variedade de doenças preveníveis através da imunização, como sarampo, rubéola, poliomielite e outras.
“VACINA SALVA VIDAS”
Registros do Dia D