Sábado, 25 de Janeiro de 2025
Portal R10
Sábado, 25 de Janeiro de 2025
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99911-2276

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
Radar Político
Radar Político
Últimas notícias, entrevistas, reportagens e análises sobre o que acontece na política.
Teresina Teresina
22/04/2024 11h03
Por: Cristina

Em conflito interno, PSOL aprova chapa majoritária para disputa emTeresina

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) de Teresina realizou sua Conferência Eleitoral do Diretório, onde aprovou a chapa encabeçada por Francinaldo Leão, presidente da Associação Comunitária Cidade Jardim, como pré-candidato a prefeito, e Maria Lúcia como pré-candidata a vice-prefeita. O evento aconteceu no plenarinho da Câmara Municipal de Teresina no último domingo (21).

A chapa aprovada será apresentada à Federação PSOL-Rede.

Em conflito interno, PSOL aprova chapa majoritária para disputa emTeresina

Segundo informações do partido, duas chapas foram inscritas junto ao Diretório Municipal e estavam aptas para deliberação na Conferência Eleitoral. Além da chapa de Francinaldo Leão e Maria Lúcia, também estava inscrita a chapa de Gisvaldo Oliveira, com Cyntia Falcão como vice.

No entanto, o partido está enfrentando críticas, pois alegou a ausência de Gisvaldo Oliveira na conferência, enquanto ele estava em Brasília cumprindo uma agenda do partido na capital federal.

Oliveira definiu a decisão como vergonhosa e afirmou que a "Democracia interna no PSOL Teresina ameaçada por manobra política". Afirma ainda que o resultado da plenária não pode ser reconhecido, devido a ausência de parte dos representantes da direção da sigla. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Gisvaldo Oliveira (@gisvaldooliveira)

De acordo com a direção municipal do PSOL, a conferência contou com a presença de dez membros da direção municipal, e um total de 15 aptos a votar.

Em comunicado, o partido destacou que a decisão pela chapa aprovada foi tomada visando a construção de um programa eleitoral de defesa do Direito à Cidade para uma Teresina Popular e Periférica, sintetizando a resolução de tática eleitoral e da situação política-administrativa da cidade.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp