Segunda, 15 de Julho de 2024
Portal R10
Segunda, 15 de Julho de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99911-2276

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Cidades
23/04/2024 17h12 Atualizada há 3 meses
Por: Victoria Régia

Filhas e genro de prefeita ficam em 1º lugar em concurso de prefeitura do Piauí

O resultado preliminar da prova objetiva de um concurso público realizado pela Prefeitura de Tamboril do Piauí tem causado grande repercussão após sua divulgação. O que causa estranhamento na população é o fato da primeira colocação nas vagas de nutricionista, medicina veterinária e motorista pertencer exatamente às duas filhas e ao genro da prefeita Ana Delcides Figueiredo (MDB), atual gestora do município.

De acordo com o resultado preliminar, para o cargo de medicina veterinária, foi disponibilizado apenas uma única vaga, a mesma foi conquistada por Ravena Figueiredo Guedes, filha da prefeita, ficando na primeira colocação alcançando os 96 pontos.

Foto: Reprodução/ Redes Socias
Foto: Reprodução/ Redes Socias

O marido de Ravena, Kamuel Kessler Barbosa Alves, ficou na primeira colocação, ocupando a única vaga disponível para motorista (categoria D).

A outra filha da prefeita, Raissa Figueiredo Guedes, ficou em primeiro lugar para nutricionista, ocupando 1 das 2 vagas disponibilizadas pelo concurso também com 96 pontos.

O certame da Prefeitura de Tamboril do Piauí foi realizado pela empresa Fenaz do Pará, com sede em Belém, no estado do Pará. O resultado preliminar foi divulgado na última quarta-feira (17) e disponibilizado no site da empresa e a divulgação do resultado final do concurso está prevista para o dia 6 de maio.

Resultado retificado

Inicialmente, a empresa Fenaz do Pará divulgou um resultado preliminar com as pontuações das provas objetivas, e se tornou ainda mais intrigante pelo fato de que a pontuação máxima do concurso é de 100 pontos. No entanto, na prévia divulgada, que apresenta erros, alguns concorrentes obtiveram notas ultrapassando esse limite. Um deles, que concorreu para o cargo de agente epidemiológico, apareceu com 115 pontos na primeira divulgação, quando o máximo deveria ser 100.

Em seguida, a empresa divulgou um novo resultado informando a retificação das notas. Porém, as filhas e o genro da prefeita ficaram em primeiro para seus respectivos cargos tanto na primeira divulgação quanto no resultado já corrigido.

A prova objetiva inclui a soma das notas obtidas em língua portuguesa raciocínio lógico, legislação, noções de informática e conhecimentos específicos.

 

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp