Segunda, 16 de Junho de 2025
Portal R10
Segunda, 16 de Junho de 2025
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99911-2276

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
R10 Eleições
R10 Eleições
Tudo sobre as eleições municipais no Piauí.
Piauí Polêmica
27/08/2018 07h59 Atualizada há 7 anos
Por: Bruna Dias

Internautas criticam posts de 'influenciadores' sobre W. Dias

O Piauí foi um dos assuntos mais comentados nesse domingo (26) no Twitter, depois de uma 'chuva' de acusações feitas por internautas ao governador Wellington Dias (PT), que tenta neste ano seu 4º mandato, de "pagar influenciadores digitais” para publicarem mensagens positivas sobre ele.

Nos tuítes, os internautas apontam 'inconsistência' nas publicações dos supostos influenciadores digitais, que segundo as críticas, "nunca tinham falado nada sobre o estado anteriormente", e muitos "nem vivem no estado para saber sobre sua situação real".

Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

Imagem de um suposto e-mail do briefing para orientar pautas das publicações sobre o governo de Wellington Dias no estado, circula na web. A mensagem teria sido enviada para uma 'influencer' chamada Isabela.  

Um trecho da mensagem diz o seguinte: "O conteúdo que pretendemos fazer é bastante flexível e de acordo com a linha editorial do influenciador, respeitando sempre a forma que ele se comunica com a audiência", afirma, acrescentando que a ação não é política e, sim, uma "ação que envolve uma luta por igualdade".

Em nota, a assessoria de comunicação do governador se manifestou sobre o caso. "Sobre a repercussão do nome do governador Wellington Dias nas redes sociais, em especial no Twitter, é importante esclarecer que esta não é uma atividade organizada pela campanha. O que se observa pelos comentários nas redes sociais e nos prints que circulam é que este é um movimento nacional, que simpatiza com a esquerda e com o Partido dos Trabalhadores. O governador Wellington foi incluído de alguma forma por fazer parte deste contexto", diz a defesa. 

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp