O ex-superintendente do Incra, Ícaro Carvalho (PT), desistiu de disputar a prefeitura de Oeiras. A informação foi confirmada nesta terça-feira (23) por meio de vídeo em suas redes sociais, anunciando sua desistência.
Em vídeo, o filho do ex-deputado Assis Carvalho (PT) argumentou que será para unificação da base, entretanto o que circula nos bastidores é que Ícaro teve baixa adesão popular, e nem empenho do Palácio de Karnak para que seu nome pelo menos começasse a subir e melhorar nas pesquisas.
Diante da dificuldade de viabilizar sua candidatura, resolveu sair de cena e possivelmente deve aderir a pré-candidatura de Dr. Hamilton.
"É impulsionado pelo mesmo sentimento que me motivou a iniciar essa caminhada, compreendendo que o povo oeirense clama por mudança, e que as vezes é necessários nos desfazer dos nossos planos para permitir que isso aconteça, venho aqui anunciar a retirada da nossa candidatura. É uma decisão tomada de forma coletiva juntamente com os líderes e militantes do PT e MDB, e motivada pelo desejo do governo de reunificar sua base, pois compreendemos que a única saída para concretizar a mudança desejada pelo nosso povo é reunir a oposição", diz Ícaro Carvalho.
Ver essa foto no Instagram
Por meio de nota, o ex-superintendente ressalta que o grupo será "protegido e contemplado de forma positiva" com garantia do governo do Estado.
"Amigos e amigas, acompanhei rapidamente algumas manifestações dentro desse grupo, que em sua maioria demonstravam inquietação em relação a uma posição definitiva da nossa parte. Tínhamos que ter serenidade e paciência em nossas manifestações, porque precisávamos conversar com apoiadores, militantes e agentes políticos para tomarmos uma decisão consciente e responsável, que pudesse proteger aqueles que estiveram no nosso time desde o início.
Por isso, em alinhamento com o governador, e compreendendo que a divisão da oposição beneficia a manutenção de quem está no poder há 16 anos, decidimos reconsiderar nossa posição, em prol da mudança em nossa cidade. Mas para tomar essa decisão, tivemos todas as garantias do governo de que nosso grupo será protegido e contemplado de forma positiva.
Apesar da dificuldade em retirar a candidatura, compreendo que nossa luta não foi em vão. Plantamos uma semente que muito em breve dará muitos bons frutos. É apenas o início da nossa caminhada. Sou imensamente grato a cada um de vocês pela disposição em contribuir nesse projeto. Contem sempre comigo! Continuarei nessa caminhada de cabeça erguida e defendendo os mesmos princípios! Vamos juntos!"