Nesta quarta-feira (24), o Governo do Piauí informou sobre algumas obras de melhorias no sistema de esgotamento sanitário, conduzidas pela Águas de Teresina, que estão em andamento em vias do Centro da capital.
As Avenidas Pires de Castro, Joaquim Ribeiro, Miguel Rosa e Rua Olavo Bilac são algumas que devem ser evitadas. A concessionária está divulgando rotas alternativas para estas áreas.
Na Avenida Pires de Castro, o trecho entre as ruas Taumaturgo de Azevedo e Santa Luzia estará temporariamente interditado em meia pista, com sinalização adequada.
Enquanto na Avenida Joaquim Ribeiro, o trabalho está concentrado entre a Avenida Maranhão e a Pedro Freitas. Para facilitar o deslocamento, os motoristas que vêm da Avenida Maranhão, no sentido sul/norte e desejam acessar a Avenida Pedro Freitas, devem seguir pela Rua Benjamin Batista após fazer retorno na Avenida Maranhão.
Para quem está na Avenida Pedro Freitas, no sentido norte/sul, e deseja acessar a Avenida Maranhão, o desvio é pela Rua Valdivino Tito até chegar à Avenida Maranhão.
Na Avenida Miguel Rosa, os trabalhos estão acontecendo entre as ruas Murilo Braga e Eurípedes de Aguiar, durante o período noturno, das 22h às 05h. O desvio para o sentido sul-centro deve ser feito pela Rua 7 de setembro, virando à esquerda na Henrique Dias e retornando à Avenida Miguel Rosa.
Na Rua Olavo Bilac, os trabalhos estão sendo realizados entre as ruas Pires de Castro e Arlindo Nogueira. Os trechos estão progredindo no sentido leste/Praça Saraiva ao longo desta semana, com desvios planejados para garantir a fluidez do tráfego.
“O saneamento avança na cidade e já estamos atuando com obras em vias com fluxos intensos. Sabemos que toda essa movimentação traz um desconforto momentâneo, mas pedimos a compreensão da população, uma vez que com o avanço das obras e, consequentemente, da cobertura do esgotamento sanitário, um novo cenário socioeconômico começa a ser desenhado na cidade de Teresina como a melhoria nos indicadores de saúde, educação e atração de novos investimentos imobiliários”, destaca o diretor executivo da Águas de Teresina, Renee Chaveiro.
Além disso, as obras estão em andamento nos bairros Centro, Mocambinho, Alto Alegre, São Pedro, Monte Castelo, Macaúba, Cidade Nova, Vermelha, Nossa Senhora das Graças, Pio XII e Pirajá. O cronograma pode ser acompanhado nas redes sociais da empresa Águas de Teresina. As obras seguem até o dia 27 deste mês.