Em busca do tetracampeonato, o Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (24) contra o Bolívar, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores da América. O time rubro-negro joga às 21h30 (horário de Brasília) em La Paz, na Bolívia.
Com seu grande elenco rubro-negro, o Flamengo teria uma grande "vantagem" sobre jogos em altitudes elevadas. Porém, nesta terceira rodada, de nove jogadores com experiência em altitude, apenas três estarão disponíveis para enfrentar o Bolívar nos 3.600 metros de La Paz.
Dos experientes em jogos como esse, estão poupados da partida: Gabigol, Léo Pereira, Varela, Ayrton Lucas, Pulgar e Arrascaeta. O atacante, suspenso por tentativa de fraude em exame antidoping, e o zagueiro, com um quadro viral, são desfalques de Tite, enquanto os demais foram poupados pela comissão técnica em função do desgaste.
Os três que sobram da lista, Rossi, Viña e Bruno Henrique podem estar na escalação de hoje. Vale ressaltar que o trio nunca perdeu nessas altitudes elevadas. Rossi jogou duas vezes em La Paz pelo Boca Juniors: venceu o The Strongest por 1 a 0 na Libertadores de 2021 e pelo mesmo placar bateu o Always Ready no ano seguinte. O lateral-esquerdo também ganhou atuando pelo Palmeiras: 2 a 1 em cima do Bolívar na edição de 2020. No total, nove titulares estarão fora do jogo desta quarta-feira (24).
Bolívar x Flamengo será transmitido na Globo e Paramount+.
Confira os jogos desta quarta-feira (24) pela 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores da América: