Segunda, 22 de Julho de 2024
Portal R10
Segunda, 22 de Julho de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99911-2276

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
Rodolfo Santana
Rodolfo Santana Correspondente do município.
Cidades Cidades
26/04/2024 10h35
Por: Miguel Vinicius

Água Branca tem cinco escolas prestigiadas pelo Prêmio Alfa-10

A cidade de Água Branca recebeu o reconhecimento pelos trabalhos desenvolvidos na educação com o Prêmio Alfa-10. A cerimônia, que aconteceu nesta quinta-feira (25), avalia e premia escolas e gestores que priorizaram uma educação de qualidade. Assim, o município é prestigiado e celebrado pela competência no ensino-aprendizagem das crianças.

Nesta terceira edição, o Prêmio Alfa-10, entregue pela Secretaria Municipal de Educação, prestigiou 78 escolas da rede pública municipal de ensino. Água Branca teve um total de cinco escolas premiadas, sendo elas, a Escola Municipal Anatália Carneiro; E. M. Pé. João Batista Gougeon; E. M. Adelaide Rosa; E. M. João Justo e a E. M. Maria de Sousa.

Água Branca tem cinco escolas prestigiadas pelo Prêmio Alfa-10

O evento contou com a presença do prefeito de Água Branca, Júnior Ribeiro, a secretaria de educação, Neyla Siqueira. Também abrilhantaram o evento, professoras e coordenadoras das escolas do município prestigiadas pelo Prêmio.

“Estamos aqui hoje para receber o Prêmio Alfa-10, muito feliz. Na primeira edição estivemos aqui com uma escola, na segunda também, e agora na terceira edição avançamos com cinco escolas premiadas. Investimento nos estamos fazendo na educação, o trabalho da nossa equipe, tivemos esse ano vários resultados importantíssimos. Conquistamos 10 medalhas da OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas), algo histórico para o município.”, destacou o prefeito Júnior Ribeiro.

Além das medalhas obtidas pela OBMEP, a educação de Água Branca ficou em primeiro lugar no Piauí no programa Fluência em Leitura. O prefeito também indicou que a cidade teve um acréscimo de quase 300% em alunos aprovados no Instituto Federal do Piauí (IFPI). O Prêmio Alfa-10 é uma das muitas conquistas que Água Branca vem colhendo ao longo dos últimos anos.

 

A secretaria municipal de educação, Neyla Siqueira, demonstrou sua satisfação pela equipe educacional, reforçando os avanços obtidos e o reconhecimento da premiação pela terceira vez.

“Esse é um resultado que nos enche de orgulho, porque é uma soma de esforços de um grande time que integra a educação municipal. Tudo isso graças aos grandes investimentos conseguidos pelo nosso prefeito Júnior Ribeiro, pela gestão municipal. Um compromisso com os nossos professores e gestores, que entendem que as políticas públicas de alfabetização é o caminho certo para o sucesso.”, enfatizou a secretaria de educação.

O Prêmio Alfa-10 é uma iniciativa do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa, visando valorizar a gestão educacional e melhorar os indicadores educacionais relacionados à alfabetização e letramento matemático no Ensino Fundamental. As escolas premiadas recebem incentivos de até R$ 80 mil para aprimorar ainda mais suas práticas educativas.

Este reconhecimento não apenas celebra o sucesso das escolas de Bom Jesus, mas também reforça o compromisso contínuo com a qualidade da educação e o desenvolvimento acadêmico das crianças, preparando uma base sólida para o futuro da comunidade. Parabéns a todos os envolvidos nessa conquista!

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp