Quarta, 13 de novembro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
(86) 94618666
Lagoa do Piauí

Lagoa do Piauí

Tarcísio Oliveira Correspondente do município.

[email protected]

(86) 94618666

Cidades - Cidania

Postada em 27/08/2018 ás 16h37 - atualizada em 27/08/2018 ás 16h44

Publicada por: Tarcísio Oliveira

Lagoa do Piauí realiza 1º Forúm Comunitário do Selo Unicef
O evento foi organizado pelos Nuca da cidade em parceria com a Prefeitura municipal.
Lagoa do Piauí realiza 1º Forúm Comunitário do Selo Unicef

Jovens e crianças da cidade participaram ativamente da organização do evento.

Foi realizado na manhã desta sexta feira (24/08) o 1° Fórum Comunitário pelos Direitos das Crianças e Adolescentes de Lagoa do Piauí. O evento foi organizado pelo Núcleo de Cidadania dos Adolescentes, juntamente com a prefeitura Municipal da cidade, e reuniu cerca de 70 pessoas para discutir a respeito dos diversos desafios para a promoção dos direitos e da qualidade de vida dos jovens e crianças lagopienses.

De acordo com a assisntente social Eulla Nayane, articuladora do Selo Unicef em Lagoa "o Fórum Comunitário é importante para o fortalecimento da participação social, garantindo assim a efetiva participação de diferentes grupos da sociedade, de modo que eles influenciem na construção de políticas públicas para nossas crianças e adolescentes".

O fórum foi realizado no plenário da Câmara de vereadores de Lagoa e contou com a presença do prefeito Antonio Neto, da primeira dama Jeanne, bem como do vice prefeito Wilton Matos, além de vereadores e lideranças de seguimentos da sociedade civil. Entre os destaques do evento houve a execução do hino do Piauí realizada pelos jovens do NUCA da cidade acompanhados pelos instrutores do projeto Música eficiente, que firmou durante o fórum parceira com a prefeitura para realizar trabalhos no município.

A assistente social Marlanny Gomes, a convite da prefeitura Municipal, foi a facilitadora dos debates durante o fórum, e apresentou detalhes do processo de adesão do município ao Selo Unicef -- certificação das Nações Unidas que visa auxiliar os municípios a promover os direitos das crianças e adolescentes.

Autoridades, crianças e demais presentes foram divididos em 11 grupos de trabalho que se debruçaram sobre assuntos tais como a erradicação da fome e da pobreza, o direito a vida e a escola, além de outros temos, com o objetivo de elaborar o plano Municipal de promoção dos direitos das crianças e adolescentes.

 

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium