Sexta, 19 de Julho de 2024
Portal R10
Sexta, 19 de Julho de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99911-2276

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
Sem foto
Cristina Redação
Cidades Cidades
06/05/2024 10h40 Atualizada há 2 meses
Por: Miguel Vinicius

Médico deixa paciente esperando enquanto vai descansar em hotel em Campo Maior

Na madrugada deste domingo (05), um médico plantonista do Hospital Regional de Campo Maior (HRCM) abandonou o local de trabalho para ir descansar em um hotel na cidade. O caso foi reportado por um paciente que aguardava pelo atendimento do médico.

O paciente, identificado como Cristóvão Silva, esperava o resultado de um exame de Raio X, entretanto, ao procurar o médico ele não estava mais no hospital.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Cristóvão chegou à instituição durante a madrugada, realizou os primeiros atendimentos e o exame, e estava apenas aguardando o resultado e relatório do médico ortopedista. Contudo, o especialista de plantão não apareceu com os informes.

Após uma longa espera, o paciente procurou o Serviço Social do HRCM para saber o que tinha acontecido, porém, o mesmo foi surpreendido com a resposta do setor. De acordo com o Serviço Social, o ortopedista estava de sobreaviso em um hotel da cidade e que o paciente apenas tinha que esperar o seu retorno.

Assim, Cristóvão retornou para casa sem o atendimento necessário.

O Hospital Regional de Campo Maior informou em nota que a prática de sobreaviso faz parte das normas do CRM (Conselho Regional de Medicina) vigentes e os protocolos internos do hospital. Leia:

Referente à denúncia sobre a ausência de um médico ortopedista durante o plantão na madrugada de 5 de maio de 2024, esclarece-se que o profissional estava de sobreaviso, conforme previsto em normas do CRM vigentes e os protocolos internos do hospital. O sobreaviso é uma prática regulamentada que permite ao médico permanecer em localização próxima e acessível, prontamente disponível para atender qualquer emergência que surgisse no hospital.

O profissional em questão estava hospedado num hotel próximo, localizado no quarteirão ao lado do hospital, conforme permitido pelas normas do sobreaviso, e poderia apresentar-se no hospital em tempo hábil, caso fosse necessário.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp