Segunda, 15 de Julho de 2024
Portal R10
Segunda, 15 de Julho de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99911-2276

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Concursos Concursos
06/05/2024 17h43
Por: Victoria Régia

MPPI pede desclassificação de filhas e genro de prefeita aprovados em concurso público

O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), por meio da Promotoria de Justiça de Canto do Buriti, expediu recomendação administrativa nesse sábado (4) para que prefeita de Tamboril do Piauí, Ana Delcides Figueiredo Guedes, desclassifique sumariamente do concurso público do Município os candidatos Raissa Figueiredo Guedes, Ravena Figueiredo Guedes e Kamuel Kessler Barbosa Alves.

Segundo o MPPI, as inscrições não poderiam ter sido deferidas, em razão de Teresa Cristina Piauilino de Aguiar Guedes, com quem possuem grau de parentesco, figurar como integrante titular da Comissão Especial de Concurso Público do município de Tamboril do Piauí pela Portaria nº 11/2023, de 3 de agosto de 2023.

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O promotor de Justiça, Yan Cavalcante, conta que foram relatadas à Ouvidoria do MPPI possíveis irregularidades no deferimento de inscrições de candidatos no concurso público regido pelo Edital nº 01/2023 do município de Tamboril do Piauí por vínculo de parentesco com integrantes da Comissão do Concurso.

A Promotoria de Canto do Buriti, ainda, tomou conhecimento de que as filhas da gestora municipal são cunhadas de uma das integrantes da comissão especial de concurso público de Tamboril.

Diante disso, além da desclassificação de Raíssa, Ravena e Kamuel, o MP também recomenda a republicação do resultado do certame e o prosseguimento dos demais atos, sem que figurem como habilitados ou aprovados os mencionados candidatos.

O prazo para cumprimento da recomendação é de 72 horas, a contar da ciência do documento.

Entenda o caso

O resultado preliminar da prova objetiva de um concurso público realizado pela Prefeitura de Tamboril do Piauí tem causado grande repercussão após sua divulgação após o resultado contar com primeira colocação nas vagas de nutricionista, medicina veterinária e motorista pertencer exatamente às duas filhas e ao genro da prefeita Ana Delcides Figueiredo (MDB), atual gestora do município. 

De acordo com o resultado preliminar, para o cargo de medicina veterinária, foi disponibilizado apenas uma única vaga, a mesma foi conquistada por Ravena Figueiredo Guedes, filha da prefeita, ficando na primeira colocação alcançando os 96 pontos.

Resultado retificado

Devido à erros na pontuação, a empresa Fenaz do Pará divulgou um novo resultado informando a retificação das notas. Porém, as filhas e o genro da prefeita ficaram em primeiro para seus respectivos cargos tanto na primeira divulgação quanto no resultado já corrigido.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp