Sexta, 24 de Setembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

36°

24° 37°

Teresina - PI

Últimas notícias
OAB-PI
OAB-PI
Notícias sobre o que acontece na área da advocacia piauiense.
Geral Advocacia
28/08/2018 07h30 Atualizada há 3 anos
Por: Bruna Sampaio

Lucas Villa defende maior valorização de mulheres advogadas no Piauí

O advogado militante e pré-candidato à presidência da OAB-PI, Lucas Villa é um nome conceituado no Direito. Formado pela Universidade Federal do Piauí, especialista em Ciências Criminais pelo CEUT, mestre em filosofia pela UFPI e Doutorando em Direito pelo UNICEUB, ele é ainda, professor de Direito Penal e Filosofia do Direito na rede privada.

Em entrevista ao Portal R10, Lucas Villa destacou a atuação e importância da mulher na advocacia. “É preciso buscar mais espaços na Ordem para mulheres advogadas, isso tem sido uma preocupação nossa que precisa ser mantida e lutar para que seja obedecida não só a cota dos 30% de mulheres nas chapas, mas se possível ir além disso, para que nós tenhamos cada vez mais mulheres dentro dos espaços de poder da OAB, inclusive nas presidências de comissões, como a gente tem trabalhado. É preciso também ouvir os anseios das mulheres no sentido de que possamos buscar melhores condições como, por exemplo, já temos buscado algumas conquistas adquiridas no sentido de conseguir a suspensão dos prazos para quando as mulheres que estão gestantes para que a gente consiga espaço para amamentação nos Fóruns e nos locais onde funcionam repartições públicas em que o advogado possa trabalhar. Tudo isso é uma luta que temos encampado nesses três anos de gestão e que nós pretendemos continuar avançando nesse sentido”. 

Lucas Villa defende maior valorização de mulheres advogadas no Piauí

Sobre o movimento que exalta lutas e conquistas de advogadas, Dr. Lucas Villa reforçou: “As mulheres que estão ligadas ao nosso movimento, vêm se reunindo e elaborando uma carta de propostas de pedidos. Então nada melhor do que a gente ouvir das próprias mulheres as ideias que possuem a esse respeito. A ideia no nosso movimento é que a construção de propostas seja sempre coletiva, que não parta individualmente de mim ou de poucas pessoas, mas que sejam construídas e vindas de todas as bases”. 

Continua depois da publicidade

Dr. Lucas Villa também destacou a importância dos advogados em início de carreira, que será primordial para a construção da reputação sólida na sociedade. “Sem sombra de dúvidas os jovens advogados serão a maioria do eleitorado nessas eleições, como serão também a maioria daqueles para quem a OAB precisará se voltar nesse compromisso, e para isso temos buscado várias tentativas como, por exemplo: a fiscalização do piso salarial dos advogados, para evitar que os jovens advogados sejam contratados a preços aviltantes. Nós temos os cursos de iniciação de advocacia e conselho e uma grande quantidade de cursos de extensão e pós-graduação, além de aperfeiçoamento técnico dos jovens advogados. Então tudo isso são questões que temos realizado nesses três anos, e que podem ainda serem aprimoradas e aperfeiçoadas, buscando a inserção do jovem advogado no mercado de trabalho”, disse.

Por fim, ele ressaltou a função e atuação dos advogados diante das demandas que ocorrem durante o pleito eleitoral.  “Os advogados que atuam na área eleitoral, sem dúvidas, vão atuar na defesa das coligações dos partidos dos candidatos que precisaram contratá-los. A Ordem institucionalmente terá o papel de mostrar para os cidadãos que a eleição é um processo democrático importante, para que possamos renovar aquela pessoa que administra nossa Nação e para que a gente possa de fato ter uma democracia efetiva. Então cabe a Ordem lutar para que o processo eleitoral seja limpo, justo para que os eleitores estejam conscientes da importância que é o exercício do voto”.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp