Anitta mais uma vez demonstrou sua indiferença às críticas em relação à sua religião. Apesar dos ataques que recebeu nas redes sociais, a cantora compartilhou novamente registros exaltando a cultura de matriz africana em seu perfil oficial do Instagram, na manhã desta segunda-feira (13).
Nas fotos, Anitta revela um pouco da sua rotina no terreiro, incluindo momentos na companhia de seu irmão, ambos trajando vestimentas típicas. Uma das imagens que mais chamou a atenção dos seguidores mostra a cantora completamente nua, durante um banho que faz parte de um ritual religioso.
Na legenda da publicação, ela citou o texto sinopse da Unidos da Tijuca para o Carnaval de 2025, que será dedicado ao orixá Longun Edé, de origem iorubá, filho de Oxóssi e Oxum, cultuado no Candomblé brasileiro e em outras religiões afro-diaspóricas. "Eu sou Longun Edé. O grande príncipe herdeiro da raça dos meus pais! Tenho a sensibilidade e a inteligência de minha mãe e a bravura e a esperteza de meu pai. Caçador e pescador, sou minha própria natureza", escreveu.
Confira o texto completo:
"Eu sou Longun Edé, o grande príncipe herdeiro da raça dos meus pais! Tenho a sensibilidade e a inteligência da minha mãe e a bravura e astúcia do meu pai. Como caçador e pescador, sou minha própria natureza.
Eu sou o único capaz de reunir todos os mundos. Eu sou o equilíbrio entre homens e mulheres.
Sou adorado nos lugares sagrados do Brasil. Com Severiano levantei a casa de Kalé Bokum na Bahia. Com Zezito minhas forças chegaram ao Rio de Janeiro, onde cheguei com a Corte Real de Ijexá. Estou presente em todos aqueles que me reconhecem como o 'filho santo que os velhos respeitam', como dizia Madre Menininha do Gantois.
Eu sou a força da juventude no tempo. Estou no presente, olhando para o futuro. Estou no passado, onde reivindico tradições. Estou no futuro onde meu legado é imortal! Eu nunca morro.
Também estou no desafio dos limites. Neste mundo de afrontas, sou o combate à humilhação dos indivíduos subalternizados, empobrecidos e constrangidos simplesmente por existirem. Audácia é meu nome contra aqueles que negam uma vida plena e digna aos jovens negros.”
Texto sinopse da Unidos da Tijuca para o Carnaval de 2025, que será dedicado ao orixá.