Segunda, 15 de Julho de 2024
Portal R10
Segunda, 15 de Julho de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99911-2276

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
Renato Pereira da Silva
Renato Pereira da Silva Correspondente do município.
Cidades PREFEITURA DE S. MEN
15/05/2024 22h22
Por: Renato Pereira da Silva

SIMPLÍCIO MENDES RECEBE PELA QUINTA VEZ CONSECUTIVA O SELO AMBIENTAL DO ICMS ECOLÓGICO CATEGORIA A

O município de Simplício Mendes acaba de receber, pela quinta vez consecutiva, o Selo Ambiental do ICMS Ecológico categoria A. A certificação, que foi divulgada nesta quarta-feira, 15, reconhece o excelente desempenho da cidade, que obteve 166 pontos em seis categorias.

SIMPLÍCIO MENDES RECEBE PELA QUINTA VEZ CONSECUTIVA O SELO AMBIENTAL DO ICMS ECOLÓGICO CATEGORIA A

 

O Selo Ambiental do ICMS Ecológico é um mecanismo tributário que permite aos municípios acesso a incrementos financeiros provenientes dos recursos arrecadados pelo Estado do Piauí, por meio do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Esses recursos são oferecidos aos municípios que cumprem uma série de critérios ambientais estabelecidos pela legislação.

 

Essa conquista significa muito para Simplício Mendes, pois evidencia o compromisso e os esforços da cidade em relação ao meio ambiente e à sustentabilidade. Além disso, a obtenção do certificado A, a maior classificação no Selo Ambiental, demonstra a eficácia das políticas ambientais implementadas pelo município.

 

O prefeito Márcio Moura destacou a importância dessa conquista para Simplício Mendes. Segundo ele, "a certificação A no Selo Ambiental do ICMS Ecológico é o resultado do trabalho duro e contínuo de toda a equipe da administração municipal. Estamos extremamente orgulhosos e gratos pelo reconhecimento, que reforça o nosso compromisso em preservar e proteger o meio ambiente".

 

O ex-secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do município, Ricardo Moura Costa, que esteve à frente das ações que resultaram na conquista do selo, falou sobre o trabalho desenvolvido pela secretaria. "Entre as ações que contribuíram para a conquista do Selo Ambiental estão a implementação de programas de educação ambiental nas escolas, o incentivo ao reflorestamento e à conservação das áreas verdes, a gestão adequada dos resíduos sólidos e a preservação dos recursos hídricos. Agradeço a toda nossa equipe e secretarias parceiras", disse Ricardo.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA DA PREFEITURA
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp