Domingo, 16 de dezembro de 2018
(86) 99915-1055
Desk Propaganda
[email protected]
(86) 981779238
Joaquim Pires-PI

Joaquim Pires-PI

João Victor Correspondente do município.

[email protected]

(86) 981779238

Cidades - SOCIAL

Postada em 28/08/2018 ás 13h26 - atualizada em 28/08/2018 ás 14h02

Publicada por: João Victor

Joaquim Pires realiza o I Fórum Comunitário do Selo Unicef
O Selo Unicef é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas.
Joaquim Pires realiza o I Fórum Comunitário do Selo Unicef

Banner.

 

A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA e a Articulação do Selo Unicef, juntamente com a Comissão Intersetorial pelo os Direitos da Criança e Adolescentes, realizou na manhã da última segunda-feira, 27 de agosto, o I Fórum Comunitário do Selo Unicef Edição: 2017 - 2020. O Fórum Comunitário é uma das ações comprobatórias e importante para a estruturação do município para conseguir a certificação. Na oportunidade, foram discutidos dados importantes através da linha de base disponibilizados pelo Unicef, dados esses que serviram como ponto de partida para discursão do Plano de Ação.

O Selo Unicef é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para Infância voltada à redução das desigualdades e à garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA.

O evento iniciou às 8h30 no auditório da Câmara Municipal e contou com a participação de representantes do poder executivo, legislativo e judiciário municipal, além de funcionários públicos, o comadante do GPM capitão Veras, corpo discente da rede pública estadual e municipal de ensino e da sociedade civil organizada. Em seguida, os participantes apreciaram a execução do Hino do Piauí. A apresentação ficou por conta do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes – NUCA, que apresentou um cordel.

Para articuladora do município Jucyanne Fortes, os maiores beneficiados com a certificação são as crianças e os adolescentes, que poderão contar com as políticas públicas de qualidade voltadas para a garantia dos seus direitos.

O palestrante Demontie Venuto, da empresa Vision, apresentou indicadores sociais da linha de base anterior e atualizados. Com base nesses dados, o município irá manter ou melhorar as políticas públicas infanto-juvenil. Após a palestra, foram formados onze eixos onde os articuladores e a população discutiram os problemas e soluções para cada indicador.

O Fórum contou também com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Saúde, Assistência Social e Esportes. Os órgãos vão promover ações para integração social e ampliar o atendimento aos jovens, atingindo assim a meta para conquista do Selo.

O que é o NUCA?

O NUCA é um espaço de discussão sobre temas relacionados às crianças e adolescentes, com o objetivo de apoiá-los no desenvolvimento de suas competências e de contribuir para fortalecer sua capacidade de incidir nas políticas públicas. A formação do Núcleo se consolida também como uma importante etapa para que Joaquim Pires conquiste a aprovação do Selo UNICEF.

 

Fonte: ASCOM-PMJP

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium