Segunda, 22 de Julho de 2024
Portal R10
Segunda, 22 de Julho de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99911-2276

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
R10 Saúde
R10 Saúde
Encontre aqui notícias sobre saúde e bem-estar.
Teresina Teresina
17/05/2024 11h54
Por: Bruna Dias

FMS convoca usuários na regulação para consultas em cardiologia e ortopedia

Usuários do Sistema Único de Saúde que estão na fila da regulação com agendamento para consulta em cardiologia e ortopedia devem procurar hoje (17) a sua UBS para ser atendido amanhã (18) no mutirão no Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo. As vagas são direcionadas às pessoas que estão aguardando consulta pelo SUS em Teresina, independente da posição na fila de espera.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) está abrindo estas vagas para o mutirão que acontece amanhã devido a dificuldade de localizar os pacientes que estão nas primeiras posições das filas. “Os agentes de saúde estão fazendo uma busca pelos endereços e telefones cadastrados nas Unidades Básicas de Saúde, porém muitos estão desatualizados”, esclarece Roberta Berté, diretora de Atenção Especializada da FMS. “Por isso, pedimos que a população que está aguardando consulta se dirija à sua UBS hoje (17) e faça o seu agendamento”, diz.

FMS convoca usuários na regulação para consultas em cardiologia e ortopedia

Roberta Berté reforça a importância de se manter o cadastro atualizado junto à UBS da região. “A atualização do cadastro (nome, endereço, telefone e CPF) é importante para que o paciente possa não apenas ser informado sobre os mutirões como também receber todos os benefícios oferecidos pelos SUS”, lembra ela.

Além de cardiologia e ortopedia, o mutirão de amanhã (18) vai ofertar consultas nas áreas de dermatologia e oftalmologia. Além disso, estão sendo ofertados exames como o de raio-x e eletrocardiograma. Esta é a quarta edição de cinco que estão programadas, sempre aos sábados, das 8h às 14h.

Para mais informações ou confirmação de agendamento, os pacientes podem procurar a UBS à qual estão vinculados.

Fonte: Fms
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp