Sexta, 19 de Julho de 2024
Portal R10
Sexta, 19 de Julho de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99911-2276

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
Renato Pereira da Silva
Renato Pereira da Silva Correspondente do município.
Cidades PREFEITURA DE S. MEN
19/05/2024 10h31 Atualizada há 2 meses
Por: Renato Pereira da Silva

CAMINHADA MARCA O MÊS DA LUTA CONTRA O ABUSO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM SIMPLÍCIO MENDES

A Prefeitura Municipal de Simplício Mendes, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu nesta sexta-feira (17) uma importante caminhada para conscientizar a população sobre o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. A ação "Faça Bonito" contou com a participação de alunos e professores da Escola Municipal Álvaro Mendes e do CEEPRU Alcides Vieira de Moura, além das crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

CAMINHADA MARCA O MÊS DA LUTA CONTRA O ABUSO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM SIMPLÍCIO MENDES

 

A caminhada teve a presença de diversos representantes do poder público, como conselheiros tutelares, a secretária de Assistência Social, Janine Damasceno; a diretora do Departamento da Proteção Social, Ana Isabel; o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Francisvaldo Rocha; a coordenadora do CREAS, Eucinária Teles; a coordenadora da Educação Inclusiva, Elizângela; a coordenadora do Fundamental Maior, Lucimária; a coordenadora do Cadastro Único, Cida; a coordenadora Municipal do Núcleo de Gestão de Benefícios e Transferência de Renda, Raiane Porto; a coordenadora da escola Alcides Vieira de Moura, Luciana Moura; a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Ana Mêry; a coordenadora da Proteção Básica, Jayrla; a coordenadora do SCFV, Luma e a articuladora do Selo UNICEF, Taise Moura.

 

O prefeito Márcio Moura também participou do evento, demonstrando o compromisso da gestão municipal com essa causa tão importante.

 

A caminhada teve como rota a delegacia de Polícia Civil e o quartel da Polícia Militar, passando por pontos estratégicos da cidade, a fim de chamar a atenção da população para a necessidade de combater a violência sexual infantojuvenil. Essa ação foi o resultado das diversas atividades e ações desenvolvidas ao longo do mês de maio em Simplício Mendes, todas voltadas para conscientização e prevenção desse grave problema.

 

"É fundamental que toda a sociedade se una nessa luta contra o abuso e a exploração sexual, proporcionando um ambiente seguro e saudável para o desenvolvimento integral das futuras gerações. Juntos, podemos construir um futuro melhor, livre dessa violência", disse Márcio Moura.

O PORTAL R10 AGRADECE A SENHORA MARICÉLIA PEREIRA DA SILVA CARVALHO POR TER CEDIDO ALGUMAS IMAGENS

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA DA PREFEITURA
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp