Sexta, 19 de Julho de 2024
Portal R10
Sexta, 19 de Julho de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99911-2276

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
Renato Pereira da Silva
Renato Pereira da Silva Correspondente do município.
Cidades PREFEITURA DE S. MEN
19/05/2024 11h05
Por: Renato Pereira da Silva

CONCLUÍDO MAIS UM CURSO DE OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DE TRATORES EM SIMPLÍCIO MENDES

Nesta sexta-feira (17), mais um curso de operação e manutenção de tratores foi concluído em Simplício Mendes, realizado através de parceria entre o Senar-PI (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e a Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural.

CONCLUÍDO MAIS UM CURSO DE OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DE TRATORES EM SIMPLÍCIO MENDES

 

Nesta última etapa foram formadas duas turmas, cada uma com 15 participantes. Os alunos receberam conteúdos teóricos e práticos, com aulas ministradas por profissionais qualificados e experientes no ramo agrícola.

 

As aulas práticas foram realizadas em propriedades rurais, próximas ao Alagadiço Grande, onde os alunos puderam colocar em prática o que aprenderam durante o curso. Essa experiência foi essencial para que eles adquirissem confiança e habilidades necessárias para utilizar os tratores de forma eficiente e segura.

 

O secretário Luciano Coelho acompanhou atentamente as aulas e destacou a enorme importância do curso, ressaltando como ele contribui significativamente para o desenvolvimento da agricultura local. Além disso, ele fez questão de enfatizar a valiosa parceria entre o Senar-PI e a Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, que possibilita a realização dessas capacitações tão essenciais. 

 

O prefeito Márcio Moura ressaltou que o curso de operação e manutenção de tratores é uma iniciativa adicional da cidade de Simplício Mendes para promover o desenvolvimento sustentável da agricultura local. "A capacitação dos profissionais do campo é essencial para impulsionar o crescimento da atividade agropecuária e melhorar a qualidade de vida dos nossos agricultores", afirmou Márcio Moura.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA DA PREFEITURA
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp