Sexta, 19 de Julho de 2024
Portal R10
Sexta, 19 de Julho de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99911-2276

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
Junior Araújo
Junior Araújo Correspondente do município.
Cidades Cidades
22/05/2024 08h21 Atualizada há 2 meses
Por: Miguel Vinicius

Prefeito João Luiz participa da XXV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

Nesta terça-feira (21), durante a XXV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, o Portal R10 entrevistou com exclusividade o presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Parnaíba (Ampar) e prefeito da cidade de Monsenhor Gil, há 61 km de Teresina, João Luiz.

O prefeito João Luiz demonstrou felicidade em participar de mais uma Marcha, e determinação em conseguir respostas para as reivindicações que os gestores estão em busca.

Prefeito João Luiz participa da XXV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

O presidente da Ampar exclamou que algumas ações já foram atendidas e que espera ainda mais por boas noticiais.

“Mais uma marcha dos prefeitos aqui em Brasília, viemos pleitear recursos para os nossos municípios. Muitos prefeitos estão aqui hoje, e recebemos boas notícias, anúncios importantes para a área da saúde, liberação de emendas, para a área social também.”, pontuou João Luiz.

Dentre os atos promovidos no evento, houve assinaturas simbólicas de termos de compromisso referentes as obras do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Assim, espera-se continuidade de obras de escolas integrais, creches e escolas de educação infantil.

O prefeito João Luiz reforçou a importância do ministro Wellington Dias em participar do evento, sendo uma figura política piauiense de peso, e que está a frente de uma pasta importante no atual governo federal, o ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome.

“Como estamos aqui hoje com o ministro Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome), a gente volta mais esperançoso de que dias melhores virão para o nosso povo piauiense, para o povo de cada município. Assim é que esperamos que aconteça. Mais qualidade de vida para a nossa população.”, reforçou o prefeito de Monsenhor Gil.

Além das assinaturas quanto ao novo PAC, o acordo entre o Executivo e o Legislativo em torno da manutenção da desoneração da folha de pagamento dos municípios foi acordado. A desoneração da folha é a principal pauta reivindicada pelos prefeitos em Brasília. O presidente Lula, acompanhado pelos presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL); e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), confirmou a iniciativa.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp