Terça, 21 de Setembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

33°

24° 38°

Teresina - PI

Últimas notícias
Cidades Benefício
28/08/2018 17h27 Atualizada há 3 anos
Por: R10 municípios

Prefeitura entrega 400 equipamentos ortopédicos em Amarante

A Prefeitura de Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta terça-feira (28) a entrega de equipamentos ortopédicos e de locomoção para portadores de deficiência.

A ação aconteceu no Ginásio Poliesportivo Municipal, a partir das 7h40 com a presença do prefeito Diego Teixeira, da secretária de Saúde – Antonia Carvalho, representantes da Coordenação do Programa Passo Livre e a população beneficiada com a ação.

Prefeitura entrega 400 equipamentos ortopédicos em Amarante

Foram entregues hoje, Antonia Carvalho, 70% de um total de 400 equipamentos. Ela diz que a proposta “faz com que os portadores de necessidades especiais, tenham melhores condiçṍes de vida”. Ela fez ainda uma avaliação da ação realizada no município. “É fantástico! O resultado é muito positivo. É muito bom para quem tem limitações”.

Continua depois da publicidade

Na ação, foram entregues cadeiras de rodas, próteses, muletas, cadeiras de banho, órteses, coletes, botas, palmilhas, andadores, bengalas, sapatos para diabéticos e cadeiras de rodas.

A coordenadora das ações, Rosélia Carvalho, afirmou que está feliz com as entregas. “É um alcance social muito grande. Os beneficiados são pessoas limitadas, que passam a ter uma autonomia daqui para a frente. A gente fica feliz, principalmente por saber que essas pessoas vão ter uma vida de qualidade.”

O gestor Diego Teixeira disse ao Somos Notícia que “este é um momento ímpar para Amarante, se for considerada a independência e autonomia que os portadores de necessidades especiais passam a ter de agora em diante”.

A iniciativa é também resultado de um requerimento de autoria da vereadora Mylana Vilarinho. Os outros 30% dos equipamentos vão ser entregues ao longo da semana, segundo informou Antonia Carvalho.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp