O vereador Edilberto Borges, o Dudu, do Partido dos Trabalhadores, se diz incomodado com o que ele chamou de desdém do presidente da Fundação Municipal de Saúde, médico Silvio Mendes. Isso porque a FMS não tem atingido a cobertura da vacinação da poliomielite e sarampo do município.
“Ora, nós só atingimos até agora 50% da meta de vacinação e término da campanha é sexta-feira. E não atingindo a cobertura é um risco muito grande à população de Teresina. Nós estamos comprometendo o futuro de Teresina que são as crianças de hoje”, declarou Dudu.
Na opinião do vereador esse é um problema exclusivo de gestão. Para ele falta competência do gestor da Saúde municipal.
“O Dr Silvio Mendes ao invés de pedir desculpa à população e trabalhar para atingir a meta, vem dizer que está procurando um vereador para propor uma lei que obrigue os pais a vacinar os seus filhos, isso é um absurdo", vaticina.
O petista vai mais longe e diz que, “até me proponho a propor esta lei, desde que façamos um aditivo para prender o gestor que não cumpra o seu papel, que é o caso do presidente da Fundação”.
Diante do quadro atual da vacinação no município de Teresina o vereador Dudu vai nesta quarta-feira, “ajuizar no Ministério Público Federal uma intervenção na Fundação Municipal de Saúde, pois se não forem tomadas todas as medidas cabíveis estaremos comprometendo toda uma geração”.
Foto: Divulgação
Nossa reportagem procurou a Fundação Municipal de Saúde, mas a Assessora de Comunicação da FMS informou que o presidente Sílvio Mendes não iria se manifestar sobre o assunto.