Segunda, 22 de Julho de 2024
Portal R10
Segunda, 22 de Julho de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99911-2276

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
R10 Saúde
R10 Saúde
Encontre aqui notícias sobre saúde e bem-estar.
Piauí Piauí
25/05/2024 09h34
Por: Bruna Dias

Sesapi reúne COE para definir ações de combate à dengue; veja o que foi decidido

O Centro de Operações Emergenciais (COE), da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), realizou na tarde desta sexta-feira (24) reunião para enfrentamento da dengue. O objetivo é auxiliar na definição de diretrizes de vigilância para prevenção, controle e acompanhamento das ações desenvolvidas pela saúde estadual.

Na reunião foi apresentado o atual cenário epidemiológico do Estado referente à dengue, onde foi destacado a questão da alta incidência da doença com 11 óbitos contabilizados.

Sesapi reúne COE para definir ações de combate à dengue; veja o que foi decidido

Segundo o secretário de saúde, Antonio Luiz, serão agregadas novas ações às que já são realizadas de forma contínua pela Sesapi.

“O COE deve fazer um documento pedindo à Prefeitura de Teresina que aja na coleta de resíduos em ambientes baldios da cidade. Também vamos fazer um levantamento de algumas residências em que já foram detectadas larvas do mosquito e que estão abandonadas. Estas casas precisam ser abertas para as equipes fazerem a higienização. Para isso, vamos pedir o auxílio da Procuradoria Geral do Estado”, afirma,

Na reunião também ficou acertado que o Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems) vai auxiliar nos alertas aos municípios para incentivar a vacinação tanto de influenza quanto de dengue, principalmente nas regiões dos Territórios Entre Rios e Chapada das Mangabeiras.

“É importante que a população das cidades procure a vacinação. Vamos juntar as mãos e atacar o mosquito” disse a superintendente de atenção aos municípios, Leila Santos.

Fonte: Sesapi
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp