Segunda, 15 de Julho de 2024
Portal R10
Segunda, 15 de Julho de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99911-2276

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
Renato Pereira da Silva
Renato Pereira da Silva Correspondente do município.
Cidades SEMANA DO MEIO AMBIE
03/06/2024 20h28 Atualizada há 1 mês
Por: Renato Pereira da Silva

ABERTURA DA SEMANA DO MEIO AMBIENTE PROMOVE CONSCIENTIZAÇÃO ATRAVÉS DO 3º PASSEIO CICLÍSTICO

No último domingo (02), foi realizada a abertura da Semana do Meio Ambiente 2024 em Simplício Mendes. O evento, organizado pela Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude, teve início com o tradicional 3º Passeio Ciclístico.

ABERTURA DA SEMANA DO MEIO AMBIENTE PROMOVE CONSCIENTIZAÇÃO ATRAVÉS DO 3º PASSEIO CICLÍSTICO

 

A largada foi dada em frente à Igreja Matriz e reuniu 45 ciclistas que percorreram um percurso de 18 km. Durante o trajeto, os participantes puderam desfrutar da paisagem da cidade, unindo lazer e conscientização ambiental.

 

O passeio encerrou-se no Parque Paracatuá, onde os ciclistas foram recepcionados com um café da manhã preparado especialmente para a ocasião. Além disso, foram entregues brindes como forma de incentivar a participação e valorizar o engajamento dos participantes.

 

Dentre os presentes, estiveram o prefeito Márcio Moura, o vice-prefeito Tenôr, o Secretário de Cultura, Aílson Araújo, e a equipe da Secretaria de Meio Ambiente.

 

A programação da Semana do Meio Ambiente seguirá ao longo desta semana com atividades diversificadas. Nesta segunda-feira, por exemplo, foi realizado um trabalho de revitalização da praça do Parque Paracatuá. A iniciativa visa proporcionar um espaço mais agradável e acolhedor para os moradores e visitantes, incentivando o contato com a natureza.

 

Já na terça-feira, está prevista uma palestra sobre formas de proteger a fauna e flora local. Através da conscientização, os participantes poderão aprender sobre a importância de preservar as espécies nativas e como evitar a degradação do meio ambiente.

 

Na quarta-feira, haverá a entrega de mudas frutíferas na praça Isaías Coelho, visando incentivar a arborização urbana e o cultivo de plantas úteis para a alimentação. A ação tem o intuito de conscientizar a população sobre os benefícios das árvores e despertar o interesse pela agricultura urbana.

 

A Semana do Meio Ambiente continuará até o dia 14 de junho, com atividades voltadas para as escolas municipais. Serão realizadas comemorações e ações educativas em alusão à importância da preservação do meio ambiente e da adoção de práticas sustentáveis desde cedo.

 

Através de eventos como o Passeio Ciclístico e demais atividades da Semana do Meio Ambiente, a cidade de Simplício Mendes busca conscientizar a população sobre a importância de cuidar e preservar o meio ambiente. A participação do poder público e da comunidade na promoção dessas ações é fundamental para garantir um futuro mais sustentável e preservar as riquezas naturais do município.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA DA PREFEITURA
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp