Segunda, 15 de Julho de 2024
Portal R10
Segunda, 15 de Julho de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99911-2276

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
Josely Ecologista
Josely Ecologista Correspondente no município
Cidades Cidades
04/06/2024 19h18 Atualizada há 1 mês
Por: Josely Ecologista

CRAS realizou reunião com pais e/ou responsáveis das crianças e adolescentes do “SCFV”

CRAS de Dom Expedito Lopes-PI realizou reunião com pais e/ou responsáveis das crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)

CRAS realizou reunião com pais e/ou responsáveis das crianças e adolescentes do (SCFV)
CRAS realizou reunião com pais e/ou responsáveis das crianças e adolescentes do (SCFV)

A equipe técnica do Centro de Referência de Assistência Social-CRAS, realizou nesta segunda-feira (03) uma reunião com os pais e/ou responsáveis das crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos-SCFV, da sede do município e comunidade de Sitiozinho.

O objetivo da reunião foi apresentar a organização do Serviço para crianças e adolescentes no município de Dom Expedito Lopes-PI.

Iniciando as atividades do encontro, o grupo foi convidado a refletir sobre a importância da participação efetiva da família junto as crianças e adolescentes atendidas e acompanhadas pelo CRAS.

As famílias foram orientadas sobre o que é o Serviço, sobre os objetivos do serviço, o público alvo, os horários dos grupos (separados por faixa etária) e a metodologia utilizada nas atividades.

O SCVF trata-se de um Serviço da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social, possui caráter preventivo, pautado na defesa dos direitos e desenvolvimento das capacidades e potencialidades de cada indivíduo, prevenindo situações de vulnerabilidade social.

Diante da importância dessa participação da família, e com o intuito de melhorar cada vez mais a qualidade do serviço ofertado, a equipe técnica do CRAS continuará realizando reuniões com os pais e/ou responsáveis das crianças atendidas pelo SCFV.

Estiveram presentes nas reuniões a Secretaria Municipal de Assistência Social Edinalva Valentim, Assistente Social Regina Célia, Psicóloga Dr. Karla Izabella, Orientadoras  Sociais Lilia Veronica (Sitiozinho) e Francisca Mary (Sede), a Estagiaria de Serviço Social Verúcia Marciel e os responsáveis pelas Oficinas Culturais Kamilla e Lucas (Ex-usuários do programa).

ÁLBUM DE FOTOS:

Fonte: Josely Ecologista
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp