Sexta, 14 de Junho de 2024
Portal R10
Sexta, 14 de Junho de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99911-2276

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
Repórter R10
Repórter R10
Tudo sobre notícias policiais do Piauí, Brasil e do mundo.
Polícia Polícia
06/06/2024 14h55
Por: Bruna Dias

Piauí recebe secretário de Segurança do Amazonas para apresentar projeto de recuperação de celulares

Nessa quarta e quinta-feira, 5 e 6 de junho, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí recebeu a visita do secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Vinícius Almeida, o coordenador de Inteligência da SSPAM,  Major Camurça, o delegado Hitotuzi, o assessor de Projetos da SSPAM, Denis Caetano, e Promotor de Justiça do Amazonas, Rômulo Batista. A comitiva veio conhecer o projeto de recuperação de celulares do Piauí, reconhecido nacionalmente por sua eficiência.

O coronel Vinícius Almeida ressaltou a excelência da iniciativa. “Ficamos muito motivados com o projeto desenvolvido aqui, de recuperação de celulares. Com certeza, esse projeto será implementado no Amazonas. Vamos adotar boas práticas, como as que vimos aqui, e levá-las para o restante do Brasil”, frisou o secretário do Amazonas. 

Divulgação SSP
Divulgação SSP

O projeto de combate ao roubo e furto de aparelhos celulares no Estado do Piauí é composto por três etapas: blitzen, intimações em massa e as fases da Operação Interditados. Essas ações resultaram na devolução de mais de 7 mil celulares a seus proprietários.

O Secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, afirmou que a iniciativa visa desarticular o consumo de aparelhos roubados ou furtados no Estado do Piauí. "Roubo só existe porque há compradores. É importante que o consumidor final esteja consciente que, se adquirir um produto roubado, terá que devolvê-lo e responder a um processo. Nosso objetivo é acabar com esse ciclo criminoso", destacou o gestor.

Em abril de 2024, a Secretaria de Segurança do Piauí também recebeu representantes dos estados do Rio de Janeiro, Sergipe e Distrito Federal, que planejam implantar modelos semelhantes ao desenvolvido no Piauí.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp