O 2º Tribunal Popular do Júri de Teresina, após atuação do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), condenou Ivonaldo Silva de Araújo por tentativa de feminicídio por motivo fútil contra Camila da Silva Sousa. O réu foi sentenciado a 10 anos e 8 meses de reclusão.
O crime aconteceu em 19 de fevereiro de 2021, quando Ivonaldo atacou Camila com facadas nas costas, cabeça, braço e mãos, motivado por ciúme. A vítima estava se preparando para tomar banho quando foi surpreendida com os golpes pelas costas.
Após o crime, o réu tentou descartar a faca jogando-a pelo muro vizinho. A juíza Maria Zilnar Coutinho Leal destacou que as circunstâncias específicas do crime foram desfavoráveis ao acusado.
“As circunstâncias específicas que envolveram a prática do crime se mostraram desfavoráveis ao acusado. No dia do ocorrido, ele e a vítima comemoravam o aniversário do relacionamento, em clima de harmonia. Mas, quando chegaram à casa onde residiam, o acusado aproveitou o momento em que a vítima tomava banho para agredi-la”, discorreu a juíza Maria Zilnar Coutinho Leal.