Sexta, 14 de Junho de 2024
Portal R10
Sexta, 14 de Junho de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99911-2276

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
Giva Ferreira
Giva Ferreira Correspondente do município de Brasileira.
Cidades Cidades
11/06/2024 08h10
Por: Giva Ferreira

Governador inaugura complexo solar em Brasileira e destaca geração de emprego

O governador Rafael Fonteles participa na manhã desta sexta-feira (07/06) da inauguração do Complexo Solar Marangatu, localizado no município de Brasileira. O empreendimento marca a entrada da empresa SPIC Brasil no segmento fotovoltaico, em parceria com a Recurrent Energy.

Rafael Fonteles destaca a importância dessa estratégia de industrialização do Piauí. "Consolida exatamente essa nossa geração de energia renovável, que é o que está possibilitando nós atrairmos a indústria que vai usar essa energia para fabricar produtos ‘verdes’ com eletricidade de base renovável”, disse o governador.

O complexo terá capacidade de 446 MWp, o suficiente para abastecer, aproximadamente, 550 mil residências por ano. A instalação do empreendimento permitiu a geração de cerca de 1.500 empregos diretos e 500 indiretos, boa parte priorizando a mão de obra local.

Governador inaugura complexo solar em Brasileira e destaca geração de emprego

O deputado Florentino Neto esteve presente na ocasião e enfatizou a riqueza do Piauí na questão de energia solar. “Nós sabemos que o nosso estado se prepara para ser um grande produtor de energia. Nós já temos todas essas iniciativas, as eólicas lá no litoral e no sul temos parques de geração de energia solar. É o Piauí se preparando para ser o grande produtor do hidrogênio verde”, disse.

Foto: Tiago Moura/Conecta PiauíDeputado Florentino Neto
Deputado Florentino Neto

O deputado federal Merlong Solano falou das condições favoráveis que o Piauí tem. "Nós temos muito sol, muito vento, temos uma zona de processamento de exportação, uma ZPE implantada. Condição de produzir hidrogênio verde, que cumpre todas as regras do meu ambiente", relatou.

De acordo com o Governo do Estado, o Piauí tem se destacado como uma das unidades da federação que mais investe na geração de energia a partir de fontes renováveis e o novo Complexo da SPIC e Recurrent Energy contribui para que o estado se torne um importante produtor de energia fotovoltaica do Brasil.

Foto: Conecta PiauíGovernador inaugura de complexo solar em Brasileira e destaca geração de emprego
Governador inaugura de complexo solar em Brasileira e destaca geração de emprego

O deputado estadual Flávio Júnior falou que o Piauí se destaca como uma grande fonte de energias renováveis. "Aqui o complexo solar veio não só apenas trazer empregos direto e indireto, mas de certa forma desenvolver ainda mais a região brasileira, Piripiri, Piracuco, toda essa região que já vem sendo desenvolvida durante muito tempo", ressaltou.

Foto: Tiago Moura/Conecta PiauíDeputado estadual Flávio Júnior
Deputado estadual Flávio Júnior
Fonte: Portal Brasileira
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp