Sexta, 14 de Junho de 2024
Portal R10
Sexta, 14 de Junho de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99911-2276

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Cidades
11/06/2024 10h42
Por: Bruna Dias

Saúde de Marcolândia promove o 'Dia D' de vacinação contra poliomielite

A Prefeitura de Marcolândia por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã deste sábado, 8 de junho, o “Dia D” da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite. O momento ocorreu na Estratégia de Saúde da Família Posto Novo Milênio e na Secretaria de Saúde.

A ação contou com a participação ativa de todos os profissionais da Atenção Primária em Saúde, incluindo agentes de saúde, enfermeiros e técnicos em enfermagem, para garantir uma cobertura vacinal homogênea em todo o município.

Foto: Reprodução/Cidades na net
Foto: Reprodução/Cidades na net

O principal objetivo da ação foi reforçar a imunização e a proteção das crianças contra a poliomielite, uma doença altamente contagiosa. Marcolândia se juntou a diversas cidades do país que estão realizando mutirões para reduzir o número de crianças não vacinadas e fortalecer as medidas para a erradicação da doença.

Lançada pelo Ministério da Saúde em 27 de maio, a campanha nacional, vai até 14 de junho, com a meta de imunizar pelo menos 95% do público-alvo – cerca de 13 milhões de crianças menores de 5 anos.

Além da vacinação contra a poliomielite, a ação também incluiu a administração de outras vacinas que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação da criança e do adolescente. Esta abordagem ampla visa garantir uma proteção completa contra diversas doenças preveníeis.

A secretária municipal de saúde, Domitilia Alencar, enfatizou a importância da vacinação.

“A vacinação é fundamental para prevenir a propagação de doenças altamente contagiosas como a poliomielite. É essencial que todos os responsáveis estejam atentos às campanhas de vacinação para garantir que todas as crianças sejam imunizadas conforme o calendário vacinal,” afirmou.

Fonte: cidades na net
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp