Segunda, 15 de Julho de 2024
Portal R10
Segunda, 15 de Julho de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99911-2276

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
Renato Pereira da Silva
Renato Pereira da Silva Correspondente do município.
Cidades SELO AMBIENTAL
11/06/2024 22h58
Por: Renato Pereira da Silva

SIMPLÍCIO MENDES RECEBE CERTIFICADO DE "SELO AMBIENTAL A" DO ICMS ECOLÓGICO EM CONFERÊNCIA ESTADUAL

O município de Simplício Mendes recebeu um importante reconhecimento na área ambiental durante a Conferência Estadual realizada em Teresina, no último dia 5 de junho. O evento, que teve como tema principal as "Mudanças Climáticas e Transição Energética Justa", contemplou Simplício Mendes com o certificado de 'Selo Ambiental A' do ICMS Ecológico.

SIMPLÍCIO MENDES RECEBE CERTIFICADO DE

 

A conquista do município foi celebrada por representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos que estiveram presentes na Conferência. Aricélia Primo de Carvalho, chefe de Serviços de Educação Ambiental, e Ianny Rodrigues de Morais, chefe de gabinete da secretaria, receberam o prêmio em nome do município.

 

Simplício Mendes tem se destacado nas políticas públicas voltadas à preservação ambiental e à promoção da sustentabilidade. Dentre as ações realizadas pelo município, destacam-se a implantação de programas de educação ambiental nas escolas, a fiscalização rigorosa de atividades com potencial impacto ambiental, e a destinação correta de resíduos sólidos.

 

É a quinta vez consecutiva que o município conquista o Selo Ambiental categoria A. O Selo Ambiental do ICMS Ecológico é um mecanismo tributário que permite aos municípios acesso a incrementos financeiros provenientes dos recursos arrecadados pelo Estado do Piauí, por meio do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Esses recursos são oferecidos aos municípios que cumprem uma série de critérios ambientais estabelecidos pela legislação.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA DA PREFEITURA
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp