Segunda, 15 de Julho de 2024
Portal R10
Segunda, 15 de Julho de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99911-2276

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Cidades
12/06/2024 11h09
Por: Bruna Dias

Marcolândia realiza ação de conscientização ambiental e desenvolve projeto ‘Mudas nas Escolas’

No último domingo (09), a Prefeitura Municipal de Marcolândia, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realizou uma importante ação de conscientização sobre a limpeza pública destinada aos feirantes do município.

A iniciativa, que visa promover a conscientização sobre a correta destinação dos resíduos produzidos durante as feiras, a ação envolveu a distribuição de sacos de lixo e orientações sobre o descarte adequado.

Foto: Reprodução/Cidades na net
Foto: Reprodução/Cidades na net

Durante a ação, os feirantes foram informados sobre a importância de descartar os resíduos de forma correta para facilitar o trabalho da limpeza urbana e manter a cidade limpa. Eles receberam sacos de lixo para auxiliar na coleta dos resíduos gerados durante a feira e foram instruídos sobre os locais apropriados para o descarte.

O prefeito Dr. Corinto Matos, enfatizou a importância da participação de todos na manutenção da limpeza pública, não apenas durante as feiras, mas em todas as áreas da cidade.

“A ação de conscientização é parte de um esforço contínuo para promover a educação ambiental e garantir um ambiente mais limpo e saudável para os moradores de Marcolândia”, disse.

Seguindo a temática de preservação ambiental, nesta segunda-feira, 10 de junho, foi desenvolvido o projeto “Mudas nas Escolas” na pré-escola Mãe Preta, situada no bairro Cohab. A iniciativa envolveu ativamente as crianças, promovendo a conscientização sobre a importância do meio ambiente e incentivando-as a participar do plantio de mudas, contribuindo para um futuro mais sustentável.

A secretária de Meio Ambiente, Vandete falou sobre a importância da ação.

“A implementação do projeto ‘Mudas nas Escolas’ é um passo significativo em nossa missão de promover a conscientização ambiental desde cedo. Envolver as crianças no plantio de mudas não só educa sobre a importância da sustentabilidade, mas também instila um senso de responsabilidade e cuidado pelo nosso planeta. Estamos plantando as sementes para um futuro mais verde e sustentável, e é inspirador ver o entusiasmo das crianças em participar desse processo. Nosso objetivo é que cada muda plantada hoje represente um compromisso contínuo com o meio ambiente, tanto para as atuais como para as futuras gerações”, destacou.

  •  

Fonte: Cidades na net
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp