Segunda, 15 de Julho de 2024
Portal R10
Segunda, 15 de Julho de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99911-2276

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
Blog do Lucão
Blog do Lucão Fique por dentro de tudo que acontece na região.
Cidades Destaque
13/06/2024 08h56 Atualizada há 4 semanas
Por: Blog do Lucão

Águas de Timon patrocina projeto social com aulas gratuitas de badminton

Portal - Elias Lacerda

A Águas de Timon, empresa responsável pelos serviços de abastecimento de água e tratamento de esgoto na zona urbana da cidade maranhense, estimula o desenvolvimento social das comunidades por meio do projeto Jovem Promessa. A iniciativa trabalha com o ensino gratuito do badminton para cerca de 80 crianças e jovens de 6 a 17 anos de escolas públicas.

Foto: Jefferson Lima
Foto: Jefferson Lima

 

As aulas de badminton são ministradas duas vezes por semana, no contraturno escolar, para que não interfira nas aulas regulares. O projeto é uma oportunidade de integrar esporte  e educação, além de estimular as habilidades físicas e mentais dos jovens. Os treinos acontecem na Fundação Cidadania, localizada no Parque União, em Timon. 

 

Para o gerente de Responsabilidade Social da Águas de Timon, Gabriel Barbosa, investir em atividades esportivas promove a inclusão social. “O esporte na vida dos jovens é fundamental e, ao apoiar o projeto Jovem Promessa, reafirmamos nosso compromisso com a promoção da saúde, do bem-estar e da qualidade de vida dos timonenses”, destaca. 

 

Segundo o coordenador do Instituto Jovem Promessa, Leonardo Costa, a iniciativa, patrocinada pela Águas de Timon, é uma atividade social que vem movimentando a vida das comunidades. “Já recebemos relatos positivos dos pais, sobretudo, acerca da melhora do comportamento dos jovens seja em casa, ou na escola. Com a prática esportiva, estimulamos a noção de disciplina para além do esporte”, afirma. 

 

A cabeleireira Elisvânia Santos, mãe da aluna de badminton Lara Heloysa Santos, 13 anos, avalia o projeto e também o desenvolvimento da sua filha durante os treinos. “Tenho boas expectativas,  acredito que ela pode crescer nesse esporte  e até competir profissionalmente no futuro. As aulas são ótimas e estou feliz saber que ela está gostando da forma de aprendizagem”,  explica. 

 

O projeto Jovem Promessa é patrocinado pela Águas de Timon, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, apoio da Fundação Cidadania e da Prefeitura Municipal de Timon.

 

PUBLICIDADE:

 

 

 


Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp