Segunda, 15 de Julho de 2024
Portal R10
Segunda, 15 de Julho de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99911-2276

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
Renato Pereira da Silva
Renato Pereira da Silva Correspondente do município.
Cidades II FÓRUM COMUNITÁRIO
13/06/2024 20h54
Por: Renato Pereira da Silva

II FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF É REALIZADO EM SIMPLÍCIO MENDES

Na última terça-feira (11), o município de Simplício Mendes sediou o II Fórum Comunitário do Selo Unicef - Edição 2021/2024. O evento teve como objetivo reunir representantes de diversos setores da sociedade para discutir os avanços e desafios da cidade na garantia dos direitos e no desenvolvimento de políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes.

II FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF É REALIZADO EM SIMPLÍCIO MENDES

O fórum ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e contou com a presença de importantes autoridades do município. A psicóloga Taíze Moura, articuladora do Selo Unicef no município, foi responsável pela presidência do evento. Além dela, estiveram presentes a secretária de saúde Natalícia Marques, o secretário de educação Gilcivan Barros, Ana Isabel Moura Luz, representante da Secretaria de Assistência Social, o secretário de cultura, turismo, esporte e juventude Ailson Belê, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) Eucinária Teles, a mobilizadora do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) Cláudia Ribeiro e representantes da APAE do município.

 

Durante o fórum, foram apresentados os avanços conquistados desde a última edição do Selo Unicef e os desafios que ainda precisam ser superados. O encontro foi uma oportunidade para avaliar as ações desenvolvidas e criar estratégias para melhorar as políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes no município.

 

O Selo Unicef é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância, que tem como objetivo mobilizar os municípios brasileiros a melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes. Para isso, são realizadas ações nas áreas de saúde, educação, proteção e participação social.

 

A presença de autoridades e representantes de diversas instituições na edição deste ano do fórum demonstra o compromisso do município de Simplício Mendes em promover a garantia dos direitos de crianças e adolescentes. A participação ativa da sociedade civil é fundamental para que as políticas públicas sejam efetivas e alcancem o maior número de beneficiados possível.

 

Com o II Fórum Comunitário do Selo Unicef, Simplício Mendes dá mais um passo em direção a uma sociedade mais justa e igualitária para as novas gerações. A troca de experiências e a criação de estratégias são fundamentais para que os desafios sejam superados e que políticas públicas assertivas sejam colocadas em prática. A cidade está no caminho certo e merece ser reconhecida e parabenizada por seu empenho na luta pelos direitos de crianças e adolescentes.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA DA PREFEITURA
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp