Segunda, 15 de Julho de 2024
Portal R10
Segunda, 15 de Julho de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99911-2276

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Cidades
14/06/2024 08h12
Por: Bruna Dias

Alunas de Marcolândia vencem etapa regional dos Jogos Escolares e são recebidas com carreata

Na segunda-feira, 10 de junho, teve início o Polo III dos Jogos Escolares Piauienses (JEPI’s) de 2024, realizado na escola Coelho Rodrigues, em Picos. O evento esportivo reuniu 400 atletas de 27 escolas da rede pública estadual, competindo em diversas modalidades.

Os Jogos Escolares Piauienses visam promover a interação social e esportiva entre os alunos, expandindo a prática de diversas modalidades e proporcionando uma melhora física, técnica e tática. As categorias presentes no evento foram: infantil (12 a 14 anos) e infanto juvenil (15 a 17 anos), onde houve disputas nas áreas de atletismo, handebol, futsal, vôlei de areia e vôlei de quadra.

Foto: Reprodução/Cidades na net
Foto: Reprodução/Cidades na net

Entre os destaques da competição, as alunas da Unidade Escolar Valdir Tintiliano de Sousa, de Marcolândia, sagraram-se campeãs na modalidade futebol feminino na categoria infantil (12 a 14 anos). Além disso, a escola competiu na categoria masculina.

Outro destaque foi a aluna do CETI Cosma Ramos, Jeifanny Beatris Maria da Silva, que venceu a maratona feminina de 100 metros rasos. Durante o dia de competição, o secretário de Esporte e Lazer, Eduardo Silva, esteve presente acompanhando os alunos, juntamente com Elizama, Lucineide e Diego.

O secretário de Esporte e Lazer, Eduardo Silva, expressou sua alegria pela conquista.

“Estamos muito felizes com o desempenho dos nossos alunos. É gratificante ver o resultado de tanto esforço e dedicação. Este evento não só promove o esporte, mas também fortalece a união e o espírito de equipe entre os participantes”, pontuou.

O gestor municipal, Dr. Corinto Matos, também destacou a importância dos JEPI’s.

“Os Jogos Escolares Piauienses têm um papel fundamental na promoção da interação social e esportiva entre os alunos. Além de incentivar a prática de diferentes modalidades, eles ajudam a desenvolver novos talentos, proporcionando uma melhora física, técnica e tática nos jovens atletas. Ficamos orgulhosos pela vitória de nossos alunos”, declarou.

Após a vitória, as alunas foram recebidas com grande festa em Marcolândia. Para celebrar a conquista, uma carreata percorreu as ruas da cidade, destacando o orgulho.

O momento de comemoração contou com a presença da secretária de Educação, Auxilia Matos, que expressou seu orgulho pelas alunas.

“Estou extremamente orgulhosa das nossas meninas. Essa vitória é resultado de muito esforço, dedicação e trabalho em equipe. Ver o brilho nos olhos de cada uma delas e o entusiasmo da nossa comunidade é algo inspirador. Elas não apenas representaram nossa escola, mas toda a nossa cidade, mostrando que com determinação e apoio, podemos alcançar grandes feitos”, enfatizou.

Etapas dos Jogos

As disputas da etapa regional começaram em 5 de junho e continuam até 21 de junho, abrangendo diferentes polos:

  • Polo I: Altos
  • Polo II: Piripiri
  • Polo III: Picos
  • Polo IV: Oeiras
  • Polo V: São João do Piauí
  • Polo VI: Regeneração
  • Polo VII: Cristino Castro

Os vencedores desta etapa regional irão competir na etapa estadual dos Jogos Escolares, que será realizada entre 26 de junho e 7 de julho em Teresina, a capital do estado. Os classificados desta fase seguirão para as etapas nacionais, que ocorrerão em várias cidades do país, incluindo Recife (PE), João Pessoa (PB), São Paulo (SP) e Brasília (DF).

  •  

Fonte: Cidades na net
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp