Domingo, 15 de Setembro de 2024
Portal R10
Domingo, 15 de Setembro de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99911-2276

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
Jota Santos
Jota Santos Correspondente de Pedro II.
Cidades Cidades
19/06/2024 17h39 Atualizada há 3 meses
Por: Victoria Régia

Homem tem pescoço ferido por linha de pipa enquanto pilotava em Pedro II

Um motociclista, identificado como "Gilberto da Churrascaria Tornerô", de 53 anos, teve o pescoço ferido após ser atingido por uma linha de pipa, possivelmente com cerol, próximo a Orla do Açude Joana, no município de Pedro II. 

Após o acidente, o motociclista foi encaminhado ao hospital, onde recebeu atendimento médico. Felizmente, os ferimentos não necessitaram de pontos e, após ser medicado, Gilberto já está em casa e passa bem.

Foto: p2
Foto: p2

Segundo informações de familiares, a prática de empinar pipas com cerol é frequente na região, tornando-a extremamente perigosa. 

O uso de cerol, uma mistura cortante aplicada nas linhas de pipas, é considerado crime. Além de ser perigoso para quem pratica, representa um risco significativo para pedestres, ciclistas e motociclistas. Em Pedro II, é comum observar essa prática durante as tardes, especialmente em diversos bairros da cidade. O cerol é utilizado com a intenção de cortar as linhas de outras pipas, transformando a “brincadeira” em uma verdadeira batalha nas ruas.

As autoridades alertam para os perigos associados ao cerol e à linha chilena, outra variante cortante. Durante as férias de julho, a atenção deve ser redobrada. Recomenda-se o uso de antenas "corta linha", dispositivos que, acoplados ao guidão, podem prender a linha e evitar o contato com o pescoço, prevenindo acidentes.

Infelizmente, casos de ferimentos graves e até mortes ocasionadas por linhas de pipa com cerol não são raros. A legislação prevê que os responsáveis por menores envolvidos em acidentes com cerol podem responder judicialmente.

Fonte: P2

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp