Domingo, 23 de Janeiro de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

25°

23° 32°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Selo Unicef
01/09/2018 10h30
Por: Mysael Santana

Prefeitura de Lagoinha do Piauí promove I Fórum Comunitário do Selo UNICEF

A Prefeitura Municipal de Lagoinha do Piauí, por meio da Comissão de Articulação Intersetorial, com o apoio das secretarias municipais de Educação, Saúde e Assistência Social e conselho tutela realizou na tarde última quinta-feira (30), o I Fórum Comunitário do Selo UNICEF. O Selo é uma iniciativa que tem como objetivo contribuir com a redução das desigualdades e a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. O evento foi realizado no auditório da câmera municipal e reuniu representantes do executivo, legislativo, conselhos municipais, adolescentes do NUCA e membros da sociedade civil.

Durante o fórum, foram apresentados os 11 indicadores sociais que compõem a metodologia para a conquista do Selo. Baseado na realidade de cada setor, os indicadores foram trabalhados em oficinas e debates para elaborar as estratégias.

Mysael Santana
Mysael Santana

O prefeito Dr. Alcione Barbosa falou da importância do Selo Unicef para o município de Lagoinha do Piauí. Dr. Alcione enfatizou sobre o compromisso da gestão na melhoria dos indicadores sociais no município, que com busca incessante vem acontecendo no município para reduzir cada vez mais as desigualdades quem ganha são todos os Lagoinhese.

 

Várias autoridades participaram do evento, entre as quais o prefeito Dr. Alcione Barbosa Viana, vice-Prefeito Wanderlândio a secretária de Educação Franklin Lima, a secretária de Saúde e Primeira dama do município Dra. Valda Vilarinho, secretária de Cultura Irmã Rute, Secretario Esportes Francisco Aquino, secretaria de assistência social e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do adolescente Ana Clara, a assistente social do município Carla Oliveira, psicóloga do município Yana leal e os   vereadores Mozar, Romário, Edilene, Juraci Também estiveram presentes e membros do conselho tutelar, adolescentes do NUCA, professores, profissionais de Saúde e da Assistência Social, entre outros.

Fonte: ASSCOM / PM
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp