Sábado, 13 de Julho de 2024
Portal R10
Sábado, 13 de Julho de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99911-2276

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
Piauí Piauí
04/07/2024 12h29 Atualizada há 1 semana
Por: Cristina

Silú reafirma pré-candidatura a prefeito de São Gonçalo do Gurgueia e desmente Fake News

O pré-candidato a prefeito de São Gonçalo do Gurgueia, Silú (PSD), reafirmou na última terça-feira (02/07) sua pré-candidatura para as eleições deste ano. O pronunciamento de Silú veio após circularem notícias de que ele estaria inelegível e, portanto, não poderia concorrer ao cargo nas eleições municipais.

O pré-candidato da oposição divulgou uma carta aberta a população desmentindo essas informações. Silú mostrou uma série de documentos que comprovam sua legitimidade para a disputa das eleições 2024.

Silú reafirma pré-candidatura a prefeito de São Gonçalo do Gurgueia e desmente Fake News

O ex-prefeito disse que seus adversários usam fake news unicamente por “Medo e Desespero" de enfrentar o seu grupo político nas urnas.

“As afirmações levianas que os adversários vêm espalhando decorre unicamente do MEDO e DESESPERO que estão de enfrentar nosso grupo, pois não sou pré-candidato de mim mesmo, pelo contrário agregamos um grupo forte e unido que não se abala com as mentiras reiteradas que vem propagando o grupo da situação, mas insistem porque não tem nada contra mim, e fazem isso claramente com a finalidade de confundir os cidadãos e prejudicar nossa pré-candidatura”.

Silú finalizou reafirmando a sua elegibilidade, bem como a sua pré-candidatura a prefeito de São Gonçalo do Gurgueia nas eleições desse ano.

“Venho, por meio desta Carta, informar aos cidadãos de São Gonçalo do Gurguéia-PI, que estou ELEGÍVEL e sou pré-candidato ao cargo de prefeito municipal de nossa amada Cidade”.

Confira abaixo o a carta na integra:

CARTA ABERTA AO POVO DE SÃO GONÇALO DO GURGUÉIA

São Gonçalo do Gurguéia-PI, 02 de Julho de2024.

Meus amigos e amigas, diante da insatisfação com a atual gestão municipal e pela minha história política atendendo ao apelo popular e de comum acordo com todas as lideranças políticas de nosso grupo, disponibilizei meu nome para concorrer ao cargo de prefeito nas próximas eleições municipais. Depois que meu partido declarou meu nome como pré-candidato para concorrer nas eleições vindouras venho sofrendo com acusações falsas (fake news), afirmando que estou inelegível, no entanto esclareço que isso é MENTIRA!!!

Inicialmente, espalharam que Eu estaria inelegível por ter contas reprovadas no Tribunal de Contas da União e do Estado do Piauí. Ocorre que não é verdade e

disponibilizo as certidões negativas, que inclusive estão disponíveis para consulta pública de qualquer cidadão.

Em seguida inventaram que, Eu teria sido condenado pela Justiça e não poderia ser candidato, mais uma MENTIRA, pois jamais fui condenado em qualquer instância da Justiça Estadual ou Federal. No âmbito da Justiça Eleitoral estou quites com todas as situações exigidas, para uma candidatura.

Por fim, alardearam nas redes sociais que Eu estaria inelegível, pois sou sócio de uma empresa, da qual não sou o administrador, e que esta empresa fornece produtos ao Poder Legislativo Municipal de nossa Cidade. No entanto, ainda que fosse o administrador não seria impedimento, pois trata-se de contrato de clausulas uniformes, sendo realizado certame prévio à contratação, ainda, assim não sou o administrador da empresa, portanto não há qualquer vedação legal.

As afirmações levianas que os adversários vêm espalhando decorre unicamente do MEDO e DESESPERO que estão de enfrentar nosso grupo, pois não sou pré-candidato de mim mesmo, pelo contrário agregamos um grupo forte e unido que não se abala com as mentiras reiteradas que vem propagando o grupo da situação, mas insistem porque não tem nada contra mim, e fazem isso claramente com a finalidade de confundir os cidadãos e prejudicar nossa pré-candidatura.

Venho, por meio desta Carta, informar aos cidadãos de São Gonçalo do Gurguéia-PI, que estou ELEGÍVEL e sou pré-candidato ao cargo de prefeito municipal de nossa amada Cidade.

CECÍLIO DE SOUZA (SILÚ)

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp