Segunda, 14 de outubro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Polícia - Feminicídio

Postada em 03/09/2018 ás 09h22 - atualizada em 03/09/2018 ás 09h36

Publicada por: Matheus Silva

Homem é preso acusado de matar namorada de 16 anos em Parnarama
A vítima foi morta com uma facada no peito, por motivos de ciúmes.
Homem é preso acusado de matar namorada de 16 anos em Parnarama

Arquivo pessoal

Fredson Gonçalves de Moura, de 37 anos, foi preso em flagrante acusado de matar sua companheira, identificada pelas iniciais M.F.A.S, de 16 anos, com uma facada no peito, por motivo de ciúmes. O indivíduo foi conduzido à Unidade Prisional de Ressocialização em Timon.  A Secretaria Municipal de Política para Mulheres de Parnarama (SMPM), repudiou o crime por meio de nota.

Veja na íntegra:

A Secretaria Municipal de Política para Mulheres de Parnarama (SMPM) manifesta indignação e repúdio ao crime praticado na noite de ontem, dia 01 de setembro, contra jovem de iniciais M.F.A.S, de 16 anos. O suspeito do crime era seu namorado Fredson Gonçalves de Moura, 37 anos, que foi autuado em flagrante por feminicídio.

Nós que atuamos diariamente no enfrentamento da violência contra a mulher, nos depararmos com mais um caso extremo de Feminicídio. É fundamental que as instituições públicas e privadas e o conjunto da sociedade ponham um fim as atitudes insanas, produto da cultura patriarcal, misógina e machista com que tem ceifado de forma covarde a vida de muitas mulheres. O crime de feminicídio não deve ser omitido ou tolerado pelo Município ou pela sociedade.

Para tanto, a Secretaria da Mulher trabalha com a proteção, prevenção e enfrentamento da violência promovendo os direitos de todas as mulheres parnaramenses.

A violência de gênero é uma realidade presente no cotidiano da maioria das mulheres, expressão de uma desigualdade que leva os homens a assumirem uma posição de superioridade na sociedade. Essa violência causa sofrimento físico, psicológico, sexual, priva a liberdade, tira possibilidades e oportunidades de uma vida digna de igualdade de direitos.

Nesse contexto, nossa luta é por uma sociedade igualitária, em que as mulheres sejam respeitadas e deixem de ser vistas como propriedade e que a violência cesse. Que enfim, possamos garantir o direito para todas as meninas e mulheres de serem livres e felizes. Basta de violência contra as mulheres.

Fonte: MA10

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Jornal Portal R10

»

São João da Serra Por Cosme Jales

Câmara Municipal comunica população sobre atendimento da Justiça Eleitoral

Alto Longá Por R. Bezerra

Chega a reta final o maior Campeonato de Futebol Amador da Região

Campo Largo-PI Por Roberto Freitas

LASER SOM | Arrasta centenas de regueiros no Clube Espaço Livre

São João do Arraial-PI Por Leônidas Silva

Prefeitura de São João do Arraial realizou festa em homenagem às crianças

Colônia do Gurgueia Por Geney Ribeiro

No dia da criança prefeita Doquinha realiza sonho do garoto Luciano

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium