Quinta, 23 de Janeiro de 2025
Portal R10
Quinta, 23 de Janeiro de 2025
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99911-2276

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
Sem foto
R10 Esportes
Tudo sobre esportes no Piauí, Brasil e no Mundo.
Esportes Esportes
15/07/2024 11h02 Atualizada há 6 meses
Por: Victoria Régia

Argentina derrota Colômbia e conquista título de campeã da Copa América

A Argentina conquistou, pela segunda vez consecutiva, o título de campeã da Copa América 2024. Na noite deste domingo (14), os argentinos travaram uma batalha contra a Colômbia nos Estados Unidos, mas venceram por 1 x 0 com gol de Lautaro Martínez no segundo tempo da prorrogação e conquistaram novamente a competição.

Com o bicampeonato, a Argentina se isolou no número de títulos do torneio, agora com 16, deixando o Uruguai, com 15, para trás.

Foto: Reprodução/X @copaamerica_POR
Foto: Reprodução/X @copaamerica_POR

A partida teve um atraso de mais de uma hora devido a confusões nos arredores do estádio. Torcedores argentinos e colombianos tentaram entrar na arena sem ingresso, resultando em tumultos. Nas redes sociais, torcedores com ingresso reclamaram que não conseguiram assistir ao jogo.

Os dois times entraram pilhados em campo devido aos incidentes fora das quatro linhas. A Argentina começou pressionando, mas aos poucos a Colômbia tomou conta da partida. Os colombianos finalizaram mais e assustaram a meta de Dibu Martínez.

Na melhor chance, no início da partida, Cordoba emendou voleio que beijou a trave de Martínez. A Argentina tentava chegar, e em um ataque acabou sofrendo um prejuízo importante para o decorrer do duelo: Messi se envolveu em dividida com Arias, do Bahia, e acabou levando a pior. O argentino sentiu o tornozelo direito, mas seguiu no confronto até o intervalo.

A final ganhou em emoção na etapa final. A Argentina cresceu no jogo e passou a rondar o gol de Vargas. Di Maria apareceu na decisão e, em duas oportunidades, quase abriu o placar, mas parou no goleiro Vargas. E melhor em campo, os argentinos sofreram um duro golpe: Messi voltou a sentir a lesão no tornozelo e acabou deixando o jogo.

Já no fim do segundo tempo, Nico González quase marcou o gol do título, mas a cabeçada foi para fora e a final foi para a prorrogação.

A Argentina seguiu melhor no tempo extra. Na primeira parte da prorrogação, os argentinos mostraram força e mais preparo físico e dominaram o duelo. Nico González quase marcou, mas Vargas fez milagre e evitou o gol dos atuais campeões.

A Colômbia mexeu em meio time para o segundo tempo, na tentativa de equilibrar o jogo. Mas aos sete minutos, não teve jeito: Lo Celso deu passe magistral e deixou Lautaro Martínez na boa para tirar de Vargas e marcar o gol do bicampeonato consecutivo, da 16ª taça dos hermanos.

Fonte: Metrópoles

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp